História da Banda Kandace:




A banda Kandace se orgulha de ter surgido no coração e na mente do maior ganhador de almas que eu, Ibsen, já vi: Fued Moysés,fundador do Ministério Voz da Verdade,igreja da qual todos os componentes do Kandace pertencem. É por causa dele que, hoje, você está lendo esse texto. Lembro-me do dia em que ele me disse: "Ibsen, eu quero que você monte uma banda de pandango", acho que ele quis dizer pagode e eu obedeci, sem pretenções,apenas para se apresentar um dia e fazer o gosto do meu pastor. 

Confesso que até me divertia com a idéia, sem imaginar que essa banda mudaria a minha vida e meus sonhos. Por muitas vezes nos apresentamos em nossa igreja sede, em Santo André, sempre apadrinhados pelo Pastor Moysés. Convidei amigos que tinham alguma afinidade com o samba, pois era essa a proposta. Muitos passaram pelo Kandace e ficaram no coração da banda, mas a espinha dorsal sempre se manteve: Ibsen, Fernando, Glauce, Andréia, Evandro, Everaldo, Dunha, Moisés e Lucas. Precisávamos de um nome e eu, particularmente, queria um nome diferente, com o qual todos se identificassem e pudesse traduzir nossas músicas. 

Nosso som tem influência da música afro-brasileira , o que é quase uma heresia no inconsciente de muitos evangélicos. Então, um dia me veio à mente a passagem, em Atos 8:26, em que Felipe prega para o eunuco de Candace, termo usado para designar a maior autoridade matriarcal na Etiópia, ou seja, a rainha da Etiópia, ao norte da África. Lembrei, também, da rainha

de Sabá que encantou o rei Salomão. E por que não mencionar Cirineu, que carregou a cruz e que, provavelm
ente, era negro. Pude perceber que o evangelho e a cultura negra não eram rivais e que Deus sempre se preocupou conosco. Assim, surgiu o nome Kandace, uma alusão à passagem em que o evangelho de Jesus Cristo foi pregado pela primeira vez ao povo africano.

Eu tenho a certeza de que, quando o eunuco foi batizado, ele não via a hora de chegar e poder falar da palavra da vida para seu povo. Esse é o Kandace: samba, funk, reggae, rap e rock a serviço do Senhor, pois na música, é tudo nosso. Rapaziada da cor, está na Bíblia Sagrada e tá na área.


Ibsen Batista, Fundador do Kandace





Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top