julho 2011

Você Confia?
postado em 21/07/2004 Versão em audio-ouça

Alberto CufoneUma mulher com um problema de saúde há doze anos incurável, escrito em Lucas capítulo 8 versículo 48, é curada por Jesus que diz. "Filha, a tua fé te salvou . Mais a frente no capitulo 18 versículo 42 , um cego vem a Jesus e Ele diz. Vê, a tua fé te salvou. Frases semelhantes nos dois casos.

Como as pessoas que foram até Jesus , nós freqüentemente vamos até Ele com uma grande necessidade.Talvez você se lembre de alguma que tenha recentemente falado a Ele. Uma necessidade financeira, física, de relacionamento, familiar, ou de cura.

Uma necessidade de ajuda, de respostas ou mesmo de companhia. A Bíblia é clara quando expõe Jesus como o Salvador que anda nos nossos sapatos, sente o que sentimos e se importa com as nossas necessidades. Mas nesses dois casos que examinamos no começo, não há resposta direta àquilo que precisamos, mas Jesus diz que é a fé que produziu a resposta daquela necessidade

Foi a fé que disparou a cura nos dois casos. Vemos que na cidade natal de Jesus, Ele não pode fazer obras poderosas por causa da falta de fé. Eles não tinham fé. Jesus estava admirado da incredulidade deles. Mc 6 : 5-6

Jesus não faz milagres onde as pessoas não estão crendo nem estão nessa expectativa Os recursos de Deus começam a ser acessados através da fé ativa nele.

Você está na expectativa que Ele vai agir na solução do seu problema ou está andando de um lado para o outro, preocupado, imaginando um jeito de se livrar ou de resolver o problema?

Talvez hoje seja o dia que mais uma vez você apresenta o seu caso a Ele, mas com uma atitude diferente.Uma atitude de entrega total e confiança que Ele está no controle de tudo, e tudo o que ele fizer será para o bem da sua vida e do reino celestial.

Todos gostamos quando alguém confia em nós. Isso nos dá uma sensação gostosa e produz em nós um sentimento para fazermos realmente o melhor. Esse sentimento é semelhante ao do nosso Criador. Ele se agrada que confiemos Nele.É isso que faz a diferença, a confiança total.
Bom Fim de Semana
Alberto C Cufone 

contato com o autor

O toque de Deus

Em determinado momento de nossa vida sentimos a vontade de seguir a Deus que nos criou, é a época mais importante de nossa existência: o dia em que Deus nos tocou.
É uma sensação sem comparação. Parece que o chão desaparece debaixo de nossos pés e flutuamos na presença do Senhor.
Nossa alma anela pelo Deus Vivo. Todos nós passamos por situações em que nos sentimos só. É exatamente nesse momento de aflição que damos espaço a Deus em nosso coração.
É uma experiência inigualável.
Ter Deus é como estar no deserto e alguém nos oferecer água para matar a sede. Somente quem passa por esta experiência entende o que estou descrevendo.
Deus é Aquele que preenche nosso vazio, nos dá paz, nos consola, nos dá conforto espiritual. Como é bom sentir a presença de Deus em nossa vida! É algo inexplicável.
Muitas vezes somos taxados de ‘ignorantes simplórios’ por termos esta fé. O engraçado é que nos criticam, mas creem em superstições, mal olhado, horóscopo e bonecos feitos por mãos de homens, além de se ajoelharem e fazerem pedidos para seres inanimados.
A nossa fé é baseada na Bíblia Sagrada. O Deus que cremos é Espírito. Ninguém pode criar nosso Deus. Não cremos em deuses criados pelas mãos do homem.
Cremos num Deus em espírito e em verdade.
O único caminho para a salvação é crer em Jesus como Salvador. Jesus é a água. Ele disse: “Quem tem sede venha a Mim e beba”. Jesus é o pão da vida,como está escrito: “Eu sou o pão vivo que desceu dos céus”. Ou seja, Jesus é o alimento para nossa alma.
As pessoas que estão passando momentos difíceis têm que entregar o coração a Jesus, pois somente Nele há paz e vida eterna.
Alguém pode nos perguntar como temos tanta certeza da existência de Deus.
Uma das provas da existência deste Deus é a sua vinda como homem aqui na Terra. Jesus veio dar testemunho da Verdade. Ele fez milagres inacreditáveis: Pedro cortou a orelha do soldado romano e Jesus a recolocou no lugar; Lázaro foi ressuscitado depois de 3 dias; o próprio Jesus ressuscitou e apareceu para muita gente.
Só Deus pode fazer o que Jesus fez na Terra. Jesus é o visível do Deus invisível. Temos prova suficiente de que Jesus é o VERBO que se fez carne e habitou entre nós.
Mas muitas pessoas contestam a veracidade da Bíblia. Este é um argumento fraquíssimo, pois a Bíblia é um livro que relata os acontecimentos da época.
Se a Bíblia não é aceita como citação dos relatos acontecidos em outras épocas, temos que contestar também todos os livros de história existentes neste planeta, pois também não estávamos presentes no desenrolar da história.
As pessoas só entenderão o que é ter Deus no coração se forem tocadas por Ele. Para tanto, têm que abrir uma brecha em seus corações, pois Deus só pode entrar se a porta estiver aberta.
Quando se está suscetível, permitindo a entrada de Deus, há uma manifestação de alegria, paz e conforto na alma.
Este se torna um dia inesquecível: o dia em que Deus nos tocou e nos chamou para o Seu rebanho. Nos tornamos ovelhinhas que necessitam do Pastor para sermos orientadas. Não são usos e costumes que nos levam a Deus e, sim, um coração contrito cheio de amor.
Suely Moyses Cufone

Comemoração dos 2 Anos...


Igreja Voz da Verdade em Guaratingueta(SP)...

Igreja Voz da Verdade em Guaratingueta(SP)-de 29 a 31/7
Campanha : "A Grande Colheita" encerramento será no dia 03 de agosto com a presença do Pr Carlos e da Pra.Liliani.

Parabéns...

Parabéns para a tecladista do Conjunto Voz da Verdade, Celia Gaspar Paolilo...
Que Deus te Abençoe,de muitas Felicidades,
Paz e Amor...



Feliz Aniversário!

Senhor! Tenha misericórdia de nós!

Ao observar as pessoas falarem com Deus,notei que muitas se exaltam, falam alto, outras gritam, expulsam o mal, exortam, determinam e repreendem com muito entusiasmo e poder.

Cada pessoa tem um modo de orar, mas na minha mente passa somente uma frase: Senhor, tenha misericórdia de nós!

Somos falhos e pecadores, carentes do perdão de Deus. Temos que ser humildes e pedir sempre a proteção divina. A oração é um elo entre Deus e o homem, tendo como único intercessor Jesus Cristo.

Será que Deus que é soberano atende nossas orações?

Às vezes dá a impressão de que Deus não responde, outras vezes vemos a Sua mão poderosa agir. Somos templos do Espírito Santo, então temos o poder dado por Deus:  “o que ligares na Terra, será ligado nos Céus”.
Ou seja Ele assinou embaixo .

Se Deus não agisse, por quê está escrito na Bíblia: “pedi , pedi, dar-se-vos-á”?
E se Deus nos atende, por quê há tanto sofrimento e doença na Terra?

Só encontro uma resposta:O mundo jaz no malígno e tem pessoas distantes de Deus e Ele não nos fez robôs, bonequinhos manipulados por Ele.

Deus nos criou a Sua imagem e semelhança. Sabe o que significa ser a imagem e semelhança de Deus?

Significa ter autonomia, criatividade, ter pensamentos próprios, independência, livre arbítrio, ou seja, escolher nosso próprio caminho.

Se somos capazes de traçar nosso caminho, somos capazes de suportar as consequências de nossos atos.
Adão e Eva pecaram e Deus disse que no mundo teríamos aflições.

Se teremos aflições, por quê, então, devemos seguir nosso mestre Jesus?

Porque Ele nos dá paz, tranquilidade e conforto em nossos corações, Ele nos sacia com Sua palavra santa e nos dá esperança de vida eterna. Quando Jesus perguntou se os apóstolos queriam deixá-Lo, também, Pedro disse: “ para quem iremos nós, se só Tu tens a palavra de vida eterna?”

Conhecemos apenas a vida na Terra e nos apegamos aos nossos amigos, familiares etc. Queremos ter uma vida boa aqui e sabemos que o Deus que seguimos nos enche de paz, alegria e conforto para nossa alma.

Quando seguimos a Jesus nos tornamos mais pacíficos e aceitamos os desígnios da vida, pois temos o Espírito Santo para nos consolar. Por isso é bom e agradável andarmos no caminho do Senhor.
Sabemos também que o mesmo Deus que salva, também liberta, cura e dá prosperidade. Deus é completo. E tudo é dado de acordo com a fé. Tudo acontece se a pessoa crê.

Há ministérios que pregam a cura, então vemos grandes curas, outros pregam a prosperidade, ai também vemos pessoas prósperas. Está escrito: “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, peça para o monte transportar para outro lugar e ele obedecerá”.

Somos a imagem e semelhança de Deus. Nós não entendemos esta dimensão e não assumimos nosso posto de sermos semelhantes ao Criador, pois não temos noção dessa grandeza. Temos que nos conscientizar que somos filhos do Deus altíssimo e temos grande poder em nossas mãos.

Pense nisso: Deus é o todo poderoso e somos Sua imagem.

Suely Moyses Cufone

O que é mais importante nesta vida?

À caminho do serviço comecei a meditar o que seria mais importante em nossa vida. Logo veio em minha mente várias coisas que nos deixariam felizes aqui na Terra.
Em primeiro lugar seria a paz interior que só Deus pode dar. Em seguida, a saúde, harmonia e respeito no lar, bom entrosamento na família, reconhecimento e valorização, abundância em nosso lar, poder pagar o que adquirimos, não dever nada a ninguém, ganhar o suficiente para não ficar endividado (se a pessoa deve a alguém não consegue dormir direito e consequentemente fica irritada).
Resumindo: para ter paz no lar é necessário amar a Deus , a família, ter um bom relacionamento, ter boa saúde física e mental e ganhar o suficiente para viver bem.
Para que haja resultado positivo é necessário também uma bela comunhão entre pais e filhos.
A maior realização dos pais é encaminhar bem seus filhos, porque somos instrumentos para trazê-los ao mundo. Eles crescem e formam suas próprias famílias. Disse Deus: “deixará o homem seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher “( os dois constituirão uma família).
Nós nos preocupamos com suas amizades, pois pessoas más corrompem os bons costumes.
Queremos nossos filhos saudáveis, sem vícios, com pensamentos positivos e sem medo de enfrentar o mundo afora.
A maior herança que deixamos é o amor a Deus e o saber. Quando os filhos começam a caminhar com suas próprias pernas nos dá a sensação de dever cumprido. Orientar e encaminhar os filhos profissionalmente é um dos grandes deveres dos pais.
O que nos deixa mais preocupados é a escolha de seus cônjuges. Queremos vê-los bem sucedidos profissionalmente e emocionalmente. Se a pessoa se casar com alguém que não a faça feliz, os pais sofrem muito. Por isso temos que viver em constante oração para que Deus os proteja e coloque pessoas de boa índole em seus caminhos. Um casamento mal sucedido desestabiliza o lar e, sem dúvida, toda a família.
Mas quando casam com pessoas que os amam de verdade, todos ficam felizes e aliviados.
A maior herança dos pais são os filhos abençoados por Deus.
Por eles nós vivemos, batalhamos e eu fico triste quando vejo filhos mal encaminhados, por diversas razões que não cabem ser mencionadas aqui. Muitas vezes os pais não são os culpados pelo desajuste dos filhos e, sim, as más companhias.
Mas o amor supera tudo e há a necessidade de se viver em constante oração para que Deus tenha misericórdia e mude o modo de viver daqueles que escolheram um caminho oposto ao do Criador.
Que Deus tenha muita misericórdia dos pais que louvam a Deus e têm seus filhos mal ajustados na sociedade.
Tenho certeza que o Senhor ouvirá o clamor desses pais e mudará radicalmente o andar perverso de seus filhos. O amor e a fé removem montanhas.
Suely Moyses Cufone

O toque de Deus

Em determinado momento de nossa vida sentimos a vontade de seguir a Deus que nos criou, é a época mais importante de nossa existência: o dia em que Deus nos tocou.
É uma sensação sem comparação. Parece que o chão desaparece debaixo de nossos pés e flutuamos na presença do Senhor.
Nossa alma anela pelo Deus Vivo. Todos nós passamos por situações em que nos sentimos só. É exatamente nesse momento de aflição que damos espaço a Deus em nosso coração.
É uma experiência inigualável.
Ter Deus é como estar no deserto e alguém nos oferecer água para matar a sede. Somente quem passa por esta experiência entende o que estou descrevendo.
Deus é Aquele que preenche nosso vazio, nos dá paz, nos consola, nos dá conforto espiritual. Como é bom sentir a presença de Deus em nossa vida! É algo inexplicável.
Muitas vezes somos taxados de ‘ignorantes simplórios’ por termos esta fé. O engraçado é que nos criticam, mas creem em superstições, mal olhado, horóscopo e bonecos feitos por mãos de homens, além de se ajoelharem e fazerem pedidos para seres inanimados.
A nossa fé é baseada na Bíblia Sagrada. O Deus que cremos é Espírito. Ninguém pode criar nosso Deus. Não cremos em deuses criados pelas mãos do homem.
Cremos num Deus em espírito e em verdade.
O único caminho para a salvação é crer em Jesus como Salvador. Jesus é a água. Ele disse: “Quem tem sede venha a Mim e beba”. Jesus é o pão da vida,como está escrito: “Eu sou o pão vivo que desceu dos céus”. Ou seja, Jesus é o alimento para nossa alma.
As pessoas que estão passando momentos difíceis têm que entregar o coração a Jesus, pois somente Nele há paz e vida eterna.
Alguém pode nos perguntar como temos tanta certeza da existência de Deus.
Uma das provas da existência deste Deus é a sua vinda como homem aqui na Terra. Jesus veio dar testemunho da Verdade. Ele fez milagres inacreditáveis: Pedro cortou a orelha do soldado romano e Jesus a recolocou no lugar; Lázaro foi ressuscitado depois de 3 dias; o próprio Jesus ressuscitou e apareceu para muita gente.
Só Deus pode fazer o que Jesus fez na Terra. Jesus é o visível do Deus invisível. Temos prova suficiente de que Jesus é o VERBO que se fez carne e habitou entre nós.
Mas muitas pessoas contestam a veracidade da Bíblia. Este é um argumento fraquíssimo, pois a Bíblia é um livro que relata os acontecimentos da época.
Se a Bíblia não é aceita como citação dos relatos acontecidos em outras épocas, temos que contestar também todos os livros de história existentes neste planeta, pois também não estávamos presentes no desenrolar da história.
As pessoas só entenderão o que é ter Deus no coração se forem tocadas por Ele. Para tanto, têm que abrir uma brecha em seus corações, pois Deus só pode entrar se a porta estiver aberta.
Quando se está suscetível, permitindo a entrada de Deus, há uma manifestação de alegria, paz e conforto na alma.
Este se torna um dia inesquecível: o dia em que Deus nos tocou e nos chamou para o Seu rebanho. Nos tornamos ovelhinhas que necessitam do Pastor para sermos orientadas. Não são usos e costumes que nos levam a Deus e, sim, um coração contrito cheio de amor.

Suely Moyses Cufone

Informações do CD O Encontro

-Ontem (05) Lydia Moisés Colocou a Voz para Gravar...Ela Gravou 5 musicas: Eu te disse,Grandioso exército,Pra quem iremos nós?,A Alma e O Silêncio de Deus. 


E hoje (06) é dia de colocar mais voz em algumas musicas.. vai ser gravado, Novo ser, O Encontro, Ele está vivo, O julgamento...
.
-Hoje (06) estaremos gravando a voz do titulo do CD da Lydia Moises O ENCONTRO tenho certeza que sera uma benção.Surpresa Inedita...Aguardem.
(Via Twitter: Pr José Luiz)


-O novo cd da Lydia O ENCONTRO é sobre o noivo e a noiva ou seja : JESUS E A IGREJA é lindo demais aleluia!




Lydia Moisés gravando seu Novo CD!
2oeak.jpg
23415109.jpg

11 Meses...

Daqui 2 dias se completaram 
11 MESES sem a Nossa Amada  #Lilian Ferrão!

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top