O toque de Deus

Em determinado momento de nossa vida sentimos a vontade de seguir a Deus que nos criou, é a época mais importante de nossa existência: o dia em que Deus nos tocou.
É uma sensação sem comparação. Parece que o chão desaparece debaixo de nossos pés e flutuamos na presença do Senhor.
Nossa alma anela pelo Deus Vivo. Todos nós passamos por situações em que nos sentimos só. É exatamente nesse momento de aflição que damos espaço a Deus em nosso coração.
É uma experiência inigualável.
Ter Deus é como estar no deserto e alguém nos oferecer água para matar a sede. Somente quem passa por esta experiência entende o que estou descrevendo.
Deus é Aquele que preenche nosso vazio, nos dá paz, nos consola, nos dá conforto espiritual. Como é bom sentir a presença de Deus em nossa vida! É algo inexplicável.
Muitas vezes somos taxados de ‘ignorantes simplórios’ por termos esta fé. O engraçado é que nos criticam, mas creem em superstições, mal olhado, horóscopo e bonecos feitos por mãos de homens, além de se ajoelharem e fazerem pedidos para seres inanimados.
A nossa fé é baseada na Bíblia Sagrada. O Deus que cremos é Espírito. Ninguém pode criar nosso Deus. Não cremos em deuses criados pelas mãos do homem.
Cremos num Deus em espírito e em verdade.
O único caminho para a salvação é crer em Jesus como Salvador. Jesus é a água. Ele disse: “Quem tem sede venha a Mim e beba”. Jesus é o pão da vida,como está escrito: “Eu sou o pão vivo que desceu dos céus”. Ou seja, Jesus é o alimento para nossa alma.
As pessoas que estão passando momentos difíceis têm que entregar o coração a Jesus, pois somente Nele há paz e vida eterna.
Alguém pode nos perguntar como temos tanta certeza da existência de Deus.
Uma das provas da existência deste Deus é a sua vinda como homem aqui na Terra. Jesus veio dar testemunho da Verdade. Ele fez milagres inacreditáveis: Pedro cortou a orelha do soldado romano e Jesus a recolocou no lugar; Lázaro foi ressuscitado depois de 3 dias; o próprio Jesus ressuscitou e apareceu para muita gente.
Só Deus pode fazer o que Jesus fez na Terra. Jesus é o visível do Deus invisível. Temos prova suficiente de que Jesus é o VERBO que se fez carne e habitou entre nós.
Mas muitas pessoas contestam a veracidade da Bíblia. Este é um argumento fraquíssimo, pois a Bíblia é um livro que relata os acontecimentos da época.
Se a Bíblia não é aceita como citação dos relatos acontecidos em outras épocas, temos que contestar também todos os livros de história existentes neste planeta, pois também não estávamos presentes no desenrolar da história.
As pessoas só entenderão o que é ter Deus no coração se forem tocadas por Ele. Para tanto, têm que abrir uma brecha em seus corações, pois Deus só pode entrar se a porta estiver aberta.
Quando se está suscetível, permitindo a entrada de Deus, há uma manifestação de alegria, paz e conforto na alma.
Este se torna um dia inesquecível: o dia em que Deus nos tocou e nos chamou para o Seu rebanho. Nos tornamos ovelhinhas que necessitam do Pastor para sermos orientadas. Não são usos e costumes que nos levam a Deus e, sim, um coração contrito cheio de amor.
Suely Moyses Cufone

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top