Senhor! Tenha misericórdia de nós!

Ao observar as pessoas falarem com Deus,notei que muitas se exaltam, falam alto, outras gritam, expulsam o mal, exortam, determinam e repreendem com muito entusiasmo e poder.

Cada pessoa tem um modo de orar, mas na minha mente passa somente uma frase: Senhor, tenha misericórdia de nós!

Somos falhos e pecadores, carentes do perdão de Deus. Temos que ser humildes e pedir sempre a proteção divina. A oração é um elo entre Deus e o homem, tendo como único intercessor Jesus Cristo.

Será que Deus que é soberano atende nossas orações?

Às vezes dá a impressão de que Deus não responde, outras vezes vemos a Sua mão poderosa agir. Somos templos do Espírito Santo, então temos o poder dado por Deus:  “o que ligares na Terra, será ligado nos Céus”.
Ou seja Ele assinou embaixo .

Se Deus não agisse, por quê está escrito na Bíblia: “pedi , pedi, dar-se-vos-á”?
E se Deus nos atende, por quê há tanto sofrimento e doença na Terra?

Só encontro uma resposta:O mundo jaz no malígno e tem pessoas distantes de Deus e Ele não nos fez robôs, bonequinhos manipulados por Ele.

Deus nos criou a Sua imagem e semelhança. Sabe o que significa ser a imagem e semelhança de Deus?

Significa ter autonomia, criatividade, ter pensamentos próprios, independência, livre arbítrio, ou seja, escolher nosso próprio caminho.

Se somos capazes de traçar nosso caminho, somos capazes de suportar as consequências de nossos atos.
Adão e Eva pecaram e Deus disse que no mundo teríamos aflições.

Se teremos aflições, por quê, então, devemos seguir nosso mestre Jesus?

Porque Ele nos dá paz, tranquilidade e conforto em nossos corações, Ele nos sacia com Sua palavra santa e nos dá esperança de vida eterna. Quando Jesus perguntou se os apóstolos queriam deixá-Lo, também, Pedro disse: “ para quem iremos nós, se só Tu tens a palavra de vida eterna?”

Conhecemos apenas a vida na Terra e nos apegamos aos nossos amigos, familiares etc. Queremos ter uma vida boa aqui e sabemos que o Deus que seguimos nos enche de paz, alegria e conforto para nossa alma.

Quando seguimos a Jesus nos tornamos mais pacíficos e aceitamos os desígnios da vida, pois temos o Espírito Santo para nos consolar. Por isso é bom e agradável andarmos no caminho do Senhor.
Sabemos também que o mesmo Deus que salva, também liberta, cura e dá prosperidade. Deus é completo. E tudo é dado de acordo com a fé. Tudo acontece se a pessoa crê.

Há ministérios que pregam a cura, então vemos grandes curas, outros pregam a prosperidade, ai também vemos pessoas prósperas. Está escrito: “se tiveres fé do tamanho de um grão de mostarda, peça para o monte transportar para outro lugar e ele obedecerá”.

Somos a imagem e semelhança de Deus. Nós não entendemos esta dimensão e não assumimos nosso posto de sermos semelhantes ao Criador, pois não temos noção dessa grandeza. Temos que nos conscientizar que somos filhos do Deus altíssimo e temos grande poder em nossas mãos.

Pense nisso: Deus é o todo poderoso e somos Sua imagem.

Suely Moyses Cufone

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top