O que é mais importante nesta vida?

À caminho do serviço comecei a meditar o que seria mais importante em nossa vida. Logo veio em minha mente várias coisas que nos deixariam felizes aqui na Terra.
Em primeiro lugar seria a paz interior que só Deus pode dar. Em seguida, a saúde, harmonia e respeito no lar, bom entrosamento na família, reconhecimento e valorização, abundância em nosso lar, poder pagar o que adquirimos, não dever nada a ninguém, ganhar o suficiente para não ficar endividado (se a pessoa deve a alguém não consegue dormir direito e consequentemente fica irritada).
Resumindo: para ter paz no lar é necessário amar a Deus , a família, ter um bom relacionamento, ter boa saúde física e mental e ganhar o suficiente para viver bem.
Para que haja resultado positivo é necessário também uma bela comunhão entre pais e filhos.
A maior realização dos pais é encaminhar bem seus filhos, porque somos instrumentos para trazê-los ao mundo. Eles crescem e formam suas próprias famílias. Disse Deus: “deixará o homem seu pai e mãe e unir-se-á a sua mulher “( os dois constituirão uma família).
Nós nos preocupamos com suas amizades, pois pessoas más corrompem os bons costumes.
Queremos nossos filhos saudáveis, sem vícios, com pensamentos positivos e sem medo de enfrentar o mundo afora.
A maior herança que deixamos é o amor a Deus e o saber. Quando os filhos começam a caminhar com suas próprias pernas nos dá a sensação de dever cumprido. Orientar e encaminhar os filhos profissionalmente é um dos grandes deveres dos pais.
O que nos deixa mais preocupados é a escolha de seus cônjuges. Queremos vê-los bem sucedidos profissionalmente e emocionalmente. Se a pessoa se casar com alguém que não a faça feliz, os pais sofrem muito. Por isso temos que viver em constante oração para que Deus os proteja e coloque pessoas de boa índole em seus caminhos. Um casamento mal sucedido desestabiliza o lar e, sem dúvida, toda a família.
Mas quando casam com pessoas que os amam de verdade, todos ficam felizes e aliviados.
A maior herança dos pais são os filhos abençoados por Deus.
Por eles nós vivemos, batalhamos e eu fico triste quando vejo filhos mal encaminhados, por diversas razões que não cabem ser mencionadas aqui. Muitas vezes os pais não são os culpados pelo desajuste dos filhos e, sim, as más companhias.
Mas o amor supera tudo e há a necessidade de se viver em constante oração para que Deus tenha misericórdia e mude o modo de viver daqueles que escolheram um caminho oposto ao do Criador.
Que Deus tenha muita misericórdia dos pais que louvam a Deus e têm seus filhos mal ajustados na sociedade.
Tenho certeza que o Senhor ouvirá o clamor desses pais e mudará radicalmente o andar perverso de seus filhos. O amor e a fé removem montanhas.
Suely Moyses Cufone

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top