TENHO SEDE

Nos últimos tempos não haverá água sobre a Terra e creio já estarmos nessa época. Podemos comparar a água como se fosse a palavra de Deus.
Outro dia fiquei indignada. Liguei numa rádio evangélica para ouvir a palavra de Deus enquanto dirigia e somente ouvi um rapaz falar sobre um tal projeto. Não vou mencionar o nome do projeto porque meu objetivo não é ofender ninguém e sim desabafar e alertar.
Disse Jesus: “as minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem”. Está escrito também: “Quem tem sede venha a Mim e beba”.
Por isso fiz uma analogia entre a água e a palavra. A água sacia a sede .
Nós, seguidores de Jesus, temos sede da palavra de Deus. Queremos ouví-la a todo momento.
O rapaz falou sobre o projeto durante quarenta minutos. Foi o tempo que eu levei para ir do meu trabalho até a minha casa.
Tentei descobrir qual seria o objetivo desse projeto. Percebi que era para arrecadar dinheiro. Mas dinheiro pra quê? Ele não explicava qual era a funcionalidade do projeto. E, sinceramente, não vi finalidade evangelística nele.
O propósito deste programa seria para pregar a palavra de Deus ou somente falar do projeto?
Pessoas davam testemunho de que haviam recebido uma bênção após pagar a primeira parcela do carnê.
Percebi que eram pessoas sinceras e o apresentador também tinha sinceridade em seu coração. Entretanto, ele engrandecia mais o projeto do que o próprio Jesus.
Se o projeto era para arrecadar fundos para pagar o programa para divulgar a palavra de Deus, o objetivo não foi alcançado, pois não foi dito uma palavra sobre nosso Jesus.
Ou será que o projeto era receber dinheiro para receber uma cura, uma bênção? Não ficou claro.
O projeto era engrandecido como se fosse algo do coração de Deus. Mais uma vez eu pergunto: Qual era a finalidade desse projeto??
Perderam o foco. Você não compra bênçãos.
Onde estamos? Associar bênção do Senhor ao pagamento de um carnê !!!!? Misericórdia!
Jesus não cobrou nada por nos salvar. Ele nos resgatou com o Seu sangue precioso.
Quanto deveríamos pagar por este ato grandioso de Jesus? Não teríamos dinheiro suficiente. Não tem preço.
Deus está dentro de nós, somos templo do Espírito Santo e, se tivermos fé, receberemos bênçãos e mais bênçãos. A fé remove montanhas.
É óbvio que a obra de Deus necessita de dinheiro, ofertas, patrocínio, principalmente para se manter um programa no ar. É claro que o povo de Deus tem que colaborar, patrocinar, pois tudo nesse mundo custa dinheiro. Mas devemos patrocinar para que a palavra do Senhor seja anunciada e não exaltar o projeto sem falar nada de Deus.
Quarenta minutos falando do projeto, exaltando-o e esquecendo de pregar!!
Se o projeto fosse para manter o programa, seria melhor sair do ar, porque não se falava nada de edificante ou que justificasse a permanência daquele programa na rádio.
É lamentável, pois quando ligamos num programa evangélico queremos ouvir algo que sacie nossa sede da palavra de Deus.
Uma pergunta: quem vai parar de dirigir o carro para anotar a conta bancária a fim de fazer depósito? Sem noção.
Ao chegar em casa desliguei o rádio indignada.
Há outro programa em que a pessoa pede uma quantia em dinheiro para comprar as cadeiras da igreja. E eu pensei: por quê ainda não comprou?
Seria mais fácil e decente parar de fazer o programa e comprar as cadeiras para os fiéis, do que gastar exorbitantes quantias com programa de rádio para pedir dinheiro para comprá-las, sem mencionar uma vez sequer a palavra de Deus.
Outros , ao fazerem campanha, associam dinheiro com pedidos de oração.
Gente, o que é isso?
Como quebrar o estereótipo do crente que só pede dinheiro e oferece cura e salvação mediante pagamento? Como poderemos assim conquistar novas almas, se esses mancham a imagem dos evangélicos?
É claro que existem programas maravilhosos que pregam a palavra de Deus, divulgando a toda criatura o evangelho de Jesus Cristo.Programas com propósitos de salvar as pessoas.
Estes sim merecem todo apoio e contribuição necessária pois através deles muitas almas saciam sua sede da palavra do Senhor. Existem grandes servos do Deus Vivo que não perderam o foco, graças a Deus.
Desculpem o desabafo, mas eu tinha que explicitar meus sentimentos. Não tenho dúvidas que o que você semear você colherá. Se você ajudar a verdadeira igreja do Senhor que tem um propósito sincero , sei que você será recompensado de alguma forma, mas nunca se deve agir pensando em receber algo em troca.
Perdoem-me, mas o Reino de Deus não é comida nem bebida e sim PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA. São coisas do Alto, do Espírito.

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top