ENTREVISTA COM O PR CARLOS ALBERTO MOYSÉS

PREGADOR DO EVANGELHO,COMPOSITOR ,CANTOR DO GRUPO VOZ DA VERDADE-

Quando você recebeu o chamado de Deus e como?
Quando fui batizado com o Espírito Santo em 1973,mas eu não percebia que Deus já estava me preparando para algo tão edificante.
Qual foi  o momento mais difícil da sua vida?
Passei por alguns,mas sempre ligados em fazer a vontade de Deus.Há momentos que não conseguimos ver a direção de Deus,e isto muitas vezes me deixa frustrado.

Cite algum fato que marcou a sua vida no evangelho.
Tem muitos: curas,transformações de vida,etc
Vou citar um que me impressionou.Eu estava quase para entrar no palco no Ginásio Geraldão em Recife,quando um jovem chorando saiu da arquibancada,encostou sua cabeça no meu peito e disse:
-Carlos ,eu tinha medo da vida e quando ouvi seu hino "DEUS",na parte que diz "Eu perco o medo de existir no calor do seu carinho",eu me converti,pois hoje eu sei de onde eu vim e para onde vou.
Qual o seu hobby preferido?
Música e futebol.

É verdade que você quase chegou a ser um profissional no futebol?
É verdade,eu já estava para assinar contrato com o São Paulo Futebol Clube no Morumbi,quando Deus falou comigo: "Vem para o meu time pois este não perde,nem empata e só joga pra frente".
Você deixou o futebol por amor a Cristo?
Sim,mas na época eu não percebia que Deus tinha começado a boa obra em mim.Não me arrependo pois a partir daí me tornei um instrumento de bênçãos nas mãos do Senhor.
Não podia conciliar as duas coisas?
Não daria por causa do tempo,ou você se dedica a Deus ou a Mamon,isto no meu caso especificamente.Se eu deixasse para ser usado por Deus após a carreira de jogador,eu teria perdido 20 anos e não daria para compor tantos hinos de adoração ao Senhor ,pois o tempo é importante.
Quando você percebeu que tinha dom de compor hinos?
Eu já tinha composto alguns hinos,mas só com o tempo e experiência que você adquire confiança.Muitas vezes Deus não mostra claramente ,pois poderíamos estragar tudo e quando a gente acorda,sem perceber já estamos fazendo a vontade Dele.
Qual foi o primeiro hino de sua autoria e em quem você se inspirou?
Foi o "Meu melhor amigo".Olhando para o mundo notei que não existe melhor amigo que Jesus,pois com todas nossas falhas e pecados Ele ainda nos ama.
Quando você compõe, você está passando por aquela situação ?
Nem sempre.Mas eu me coloco no lugar das pessoas .
Em que você se inspira para criar estes hinos tão lindos?
Me inspiro na Bíblia,em Deus e nas necessidades humanas.
Você compõe facilmente ?
Hoje não;estou mais amadurecido e procuro sempre o melhor,tanto na melodia como na letra.
Após a sua conversão,você já enfrentou algum problema . Qual?
Muitos,mas não posso falar porque são particulares .Posso dizer que em nenhum deles fui vencido.
Com quantos anos realmente você assumiu  o papel de líder evangélico?
Com 27 anos,logo após o meu casamento,embora eu não tinha a experiência que tenho hoje.
Como foi a sua infância?
Uma delícia,fiz tudo o que uma criança deveria fazer.
Você era feliz ou tinha problemas mau resolvidos?
Eu sempre fui feliz,mesmo com os problemas que minha família passou,sempre sorríamos e zombávamos de nós mesmos.Sempre fomos muito alegres.
Você se converteu pelo amor ou pela dor?
Nasci num lar evangélico,mas tem a hora do chamado de Deus .Foi quando um pastor canadense chamado Bill Drost,sabendo que eu gostava muito de futebol,me deu uma revista e uma bola e não me falou nada de Jesus.Isto me fez refletir : "Para seguir a Jesus tem que ser só por amor".Então eu digo: SIGO POR AMOR.
Você se considera uma pessoa introvertida ou extrovertida?
Sou extrovertido,mas me abro só na hora que quero e com quem eu quero,escolho o momento e a pessoa.
Sabemos que você é sensível pois só uma pessoa sensível compõe hinos tão inspirados,porque às vezes demonstra ser uma pessoa dura,ou é só aparência?
É só aparência.Deus conhece o meu coração.
Quantos hinos você já compôs?
Mais ou menos 350 hinos.
É verdade que sua esposa orou 2 anos para que você a namorasse ?
É verdade.Veja como sou difícil,Deus demorou 2 anos para atendê-la.(ah,ah,ah)

Valeu a pena ?Hoje, qual é o seu sentimento em relação a Liliani?
É claro que valeu a pena.Ela orou 2 anos para me conquistar,hoje eu oraria uma eternidade para não perdê-la.Liliani é uma mulher de Deus,que me entende,me aconselha,é linda,companheira,amorosa,excelente mãe e eu a amo demais.
Pr.CarlosQual é o conselho que você daria para quem quer formar uma banda evangélica?
É necessário ter um ministério,um chamado de Deus e muita responsabilidade.O louvor é espetacular,mas é preciso tomar cuidado com o dom que Deus te dá.Deve-se reunir pessoas com o mesmo alvo,que é propagar o evangelho,e disponíveis para levar a palavra.
A que você deve este sucesso do Conjunto Voz da Verdade?
Deus nos escolheu,e nos usou da maneira que Ele quis.Posso dizer que o nosso conjunto glorifica e ama demais este nome maravilhoso:JESUS.

Existe alguma pessoa em especial, a quem você gostaria de prestar uma homenagem?
A minha avó Conceição,pois 6 meses antes de partir para o Senhor,ela profetizou e disse-me:
-"Carlos,grava seus hinos que vocês vão estourar".
Ela faleceu em dezembro de 1977 e em 1978 já estávamos gravando.Se ela pudesse ver o que está acontecendo hoje,ela vibraria de alegria.Creio que ela está louvando a Deus com os anjos e um dia vamos encontrá-la e glorificaremos juntos o Todo Poderoso:"JESUS".
À minha avó dedico esta homenagem,nós a chamávamos de Concheta.

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top