Lílian e as lembranças

OS ÚLTIMOS DIAS DE LILIAN
Celia, LilianLogo após a cirurgia, os médicos falaram para a sua mãe, Célia, que o fígado não estava respondendo adequadamente.Após o transplante de fígado de Lílian, passamos uma semana de aflição.
Daquele momento em diante passamos dias angustiantes, pois víamos que o quadro clínico se agravava, mas tínhamos a esperança de reverter a situação.
Eu pedia a Deus um milagre e escrevia no site sobre seu estado grave, pois estava acompanhando aquele terrível quadro que eu já havia passado com minha mãe quando ela se encontrava na UTI.
Ao mesmo tempo em que eu via o estado de Lílian se deteriorar, em meu coração eu tinha esperança e implorava aos irmãos que intercedessem junto a Deus, para que Ele fizesse um milagre. Somente um milagre poderia salvá-la. Naqueles dias eu queria oração, intercessão, eu queria o restabelecimento da Lilian.
Recebi e-mails do Brasil inteiro e dos Estados Unidos dizendo que estavam todos em oração intercedendo junto ao nosso Deus.
Célia e Edson não saíam da sala ao lado da UTI, pois assim, eles sentiam que estavam próximos dela.Tentávamos dar apoio ao casal que estava aflito.
Célia orava, falava em línguas, clamava no hotel pelo restabelecimento da Lilian e Deus lhe falou que estava com ela.
Célia sempre tentava animar Lílian com palavras de conforto, pois ela se sentia muito fraca com o fígado funcionando precariamente.
Logo depois, ela foi entubada, seus rins pararam de funcionar, teve uma infecção pulmonar, deixando-a mais debilitada.
Mesmo vendo esta situação, eu, Célia, Edson, Alberto, Patty, Roberto Issa, Stela e outros irmãos de nossa igreja tínhamos a certeza de que ela viveria.Tínhamos esperança, porque para nós, a vitória seria Lilian viver e não morrer. 


Na terça de manhã, dia 3, eu e o Alberto fomos visitá-la de manhã e achamos que ela havia melhorado e apareceu um fígado que seria transplantado na quarta de manhã. Ficamos felizes pois assim ela se recuperaria.
Ao anoitecer da terça, Alberto se sentiu impulsionado a vê-la novamente e foi aí que começou a fase crítica. Ele foi enviado como um anjo para ajudar a família.
Ao chegar viu que Lilian havia tido choque séptico, a pressão arterial oscilava e estava caindo. Lilian corria o risco de ter lesão cerebral.
Quando o Alberto me ligou, imediatamente e desesperadamente aos prantos, liguei ao Pr Carlos para acionar a equipe de oração, para clamar, implorar ao nosso Deus um milagre. Em seguida, foi constatado que Lilian não teve a temida lesão. Ficamos aliviados, mas, para salvar a sua vida, ela teria que retirar o fígado e ficar ligada em uma máquina, enquanto esperava a chegada do novo órgão. 
Alberto foi a última pessoa a vê-la viva. Ele a acompanhou até o centro cirúrgico, ungindo-a com óleo e lhe disse: "Lilian, aguenta firme,você vai vencer, está todo mundo orando por você, logo você ficará livre." Neste momento saiu uma lágrima dos olhos dela. Mal ele sabia que ela ia ficar livre do seu corpo e iria para Jesus.
No momento da cirurgia , chegou o novo fígado. Célia, Edson, Alberto e Roberto Issa ficaram felizes, com esperança.
Poucas horas depois, o médico saiu da sala e foi falar com o Alberto. Célia percebeu o movimento e fugiu do médico não querendo ouvir. Edson, que estava em estado de choque desceu pelo elevador.
Às quatro horas do dia 4, Alberto me liga dizendo: "Su,acho que a Lilian se foi". Eu não queria acreditar e disse para ele ver se tinha jeito ainda.
Célia, angustiada, começou a andar pela sala não querendo ouvir a notícia e falava: "Alberto faça alguma coisa , ressuscita ela, faça massagem". Foram momentos dramáticos de muita tristeza.
Lílian, após a morte, estava inchada demais, não parecia a nossa menina. O líquido em excesso foi drenado, deixando-a com uma aparência normal. É neste momento que vemos que sem o espírito, somos pó.
Alberto e Roberto Issa tomaram as providências necessárias. Avisaram o Pr José Luiz que veio imediatamente dar apoio.
Admiro muito nossos pastores, principalmente, o Pr. José Luiz que é um homem sábio e está sempre pronto a socorrer.
Deus é maravilhoso, ele prepara anjos vestidos de homens, que ajudaram a família de Célia nos momentos cruciais: Alberto, Roberto Issa, Patty, Claudia, Stela, Vladimir e outros, sem os quais, os pais não conseguiriam ir em frente.
No velório, Pr. Carlos, Pr. José Luiz, Pr. Moacir falaram lindas palavras. Samuel, o vocalista da banda, colocou junto ao caixão o microfone que Lilian usava para cantar. Vamos sentir muita falta daquela voz linda que cantava com a alma.
O povo de Deus se une na hora certa porque é movido a amor e compaixão. Muitos irmãos de outras denominações oraram e se uniram a nós. Mas Deus quis levá-la. Sabemos onde ela está neste momento. Está com muita paz e sem sofrimento na nova morada.
Peço oração pelos familiares de Lílian que estão muito abalados com sua partida precoce.


________________________________________________________

ALÉM DO LIMITE

“...A pressão foi tamanha foi além do limite...”
Lilian cantava este hino e mal sabia que um dia ela iria além do limite. Este foi um hino profético, pois ela ultrapassou todos os limites se mantendo viva praticamente sem fígado durante sete dias.
Os hinos que Lilian cantava eram de incentivo, força e luta. Um deles era este: “O que foi que fez você perder a coragem de lutar, o que foi que fez você perder a coragem de viver...”. Lilian lutou até o fim, teve momentos em que o fígado apresentou uma melhora radical, mas não o suficiente para salvá-la.

Há um ano ela vinha sentindo os sintomas da doença, mas quando fazia os exames não constava nada. Neste ano de 2010, foi constatado que ela era portadora da tal doença hereditária.
Imediatamente, Lilian  optou pelo transplante, demonstrando grande coragem. Ela fez a escolha: viver ou sofrer aos poucos com a doença. Ela arriscou.
Ela cantava : “é impossível viver sem Jesus”. Jesus era bem presente em sua vida, era indispensável.

Não canso de escrever sobre ela, pois sempre lembro de sua presença e perseverança.
Sempre vem em minha mente trechos dos hinos que ela cantava.
Impressionante ... os hinos falavam do que ela ia passar. Foram hinos proféticos,um deles dizia: “Até o fim, mesmo tendo que lutar, se entregar jamais...até o fim...”

O último hino gravado por ela foi: “águas não discutem com barreiras simplesmente ultrapassam”. Ela cantava “sou filho da promessa, sou mais que vencedor”.

Podemos dizer que ela foi mais que vencedora pela coragem de enfrentar as adversidades, por louvar e amar a Jesus, por ter uma fé inabalável, por se manter firme no caminho do Senhor, pela certeza da salvação, por colocar no mundo dois lindos filhos, por ser muito amada e respeitada, por ser fruto de um amor perfeito entre seus pais.
Lilian, em seu último depoimento na igreja sede, deixou bem claro que ela sabia para onde ela ia após a morte.

Sei que só o tempo vai amenizando nossa dor, mas não quero esquecer jamais daquela menina cheia de vida, explosiva, muitas vezes brava, com um coração enorme , perdoador e cheio de amor.

Lilian está desfrutando de muita paz neste momento, e isto é o que nos consola.Para nós simples humanos mortais, a dor da separação  é terrível demais. É difícil .
_________________________________________________________________
Deus sabe todas as coisas
Disse Jesus..."No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo..."
Eu estava refletindo sobre a palavra de Deus e, muitas vezes, ao enfrentarmos as adversidades da vida, temos a impressão de que as coisas acontecem, apenas, como consequências dos nossos atos, ou seja, colhemos o que plantamos e temos que arcar com os resultados, sem ainterferência do Criador. Isto se chama Deismo.
Eu disse... às vezes tenho esta impressão. Outras vezes, vejo claramente a mão do Senhor agindo. Fico sem entender.
Para mim, o evangelho tem que ser vivido, não posso fingir, tenho que ser sincera comigo mesma. Tento exprimir o que está em meu coração, mesmo que os meus pensamentos confrontem com alguns evangélicos.
Se Deus não interferisse, por quê em sua Palavra diz para orarmos e intercedemos junto a Ele?
Se já está selado nosso destino, não haveria necessidade de orarmos e clamarmos. Então, essa afirmação não pode ser verdadeira, Deus se importa com a vida de Seus filhos.

Para que eu entendesse melhor, fui pesquisar na Palavra Santa, e vi que Deus não nos prometeu um mar de rosas, mas Ele disse que nos livraria do mal.Vi que Deus faz o melhor para nós, ou seja, DEUS SABE O QUE FAZ, mesmo quando estamos passando momentos difíceis como este da perda da Lilian. Quero crer de coração que Deus que sabe todas as coisas, fez o melhor.
Não enxergamos além do limite, mas Deus sim. Nossa visão é limitada, mas Deus é ilimitado.

Normalmente, queremos ser atendidos imediatamente e para nós, simples humanos, quando Deus não nos atende temos a impressão que Ele não está se importando conosco. O que não é verdade, pois se Ele não se importasse, não viria ao mundo morrer por nós e se tornar o único intercessor.
O perfil de Deus não é um Ser vingativo e, sim, um Ser amoroso, misericordioso, cheio de compaixão. Isto Ele demonstrou quando se fez carne e entregou-se por amor à humanidade. Jesus, cheio de sentimento e amor, chorou na morte de Lázaro.

Nos momentos de aflição vem em nossa mente muitas bobagens e às vezes até contendemos com o Criador (sem maldade é claro). Falamos com Jesus porque cremos que Ele tem poder. Temos fé, pois se não tivéssemos fé, não clamaríamos.
Em nosso coração, temos a certeza de que Ele pode todas as coisas.Cremos num Deus vivo.

Jesus disse: "...se tivésseis fé do tamanho do grão de mostarda, pediria ao monte que se deslocasse do lugar e ele obedeceria". Ele nos deu este poder. É difícil de entender isso, pois se não conseguimos algo, temos a impressão de que não temos fé nenhuma.
Li muitas passagens que afirmam que Deus está conosco. Outras dizem que é para nós pedirmos, insistirmos e Ele nos atenderá .(Pedi, pedi, dar-se-vos-á).
Oramos, clamamos, jejuamos e nossa Lilian partiu, deixando uma lacuna no coração de quem a amava. Neste caso Jesus não nos atendeu. Por quê? Não tenho a resposta, só sei que Ele a ama e a quis do seu lado.
Cheguei à conclusão que quando estamos debaixo da mão potente do Criador, não podemos debater, nem querer entender, pois DEUS SABE O QUE FAZ E EU CREIO QUE ELE FAZ O MELHOR, mesmo que eu não compreenda e aceite.
Quem somos nós para contender com o Criador.Deus é soberano.O que eu vejo tem limite, o que Ele vê é além do limite.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos". Salmos 116:15


________________________________________________________

LILIAN PAOLILO FERRÃO FOI HABITAR NA SUA NOVA 
MORADA COM O SENHOR
Lilian Paolilo Ferrão, vocalista da banda Voz da Verdade, filha da Célia, tecladista, tinha uma doença incurável que vai matando aos poucos: atrofia os nervos, músculos, com dores insuportáveis. A única saída seria um transplante de fígado, que ocorreu no dia 27 de julho, no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein.
Infelizmente, na hora em que transplantaram o fígado, ele não respondeu adequadamente e o quadro foi se agravando. Os médicos optaram por um retransplante, mas um fígado bom demorou para chegar.
Na madrugada da quarta-feira, dia 4 de agosto, o quadro piorou e ela teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do fígado, enquanto aguardava o órgão que estava a caminho. No momento da cirurgia chegou um fígado mas a nossa querida Lilian teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reverter a situação.
Deus colheu esta rosa para o Seu jardim.
Célia e seu marido Edson, juntamente com os irmãos que acompanharam de perto o caso estão sofrendo demais.
Não esperávamos este fim, oramos, clamamos ao Senhor, mas Deus quis assim.
Lilian deixou dois filhos: Andrey e Dhara e uma enorme saudade.
Agradecemos as orações de todos os irmãos em Cristo e pedimos, encarecidamente, que continuem orando pela Célia, Edson, irmã Isa e familiares, que eram muito apegados a Lilian.
Deus sabe todas as coisas. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas se a Lilian não tentasse, ela iria sofrer muito no futuro, pois esta doença é degenerativa e progressiva.
Estamos consternados e em estado de choque.É difícil nos separar da pessoa que amamos.




Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top