Mensagem:

Tenho algo a dar, e, eu farei livremente

A vida é um processo de doação, sempre tenho algo a dar e o farei livremente. Sou uma parcela importante, uma parte necessária, do conjunto. Pode ser que meu dom não seja tão expressivo como o de algumas pessoas, nem espetacular como o de outras. Ainda que diferente em sua natureza. Deus o considera pela sinceridade e amor como o ofereço.
Sem comparações faço o melhor.
As doações, emocionais são infinitamente mais proveitosas que as econômicas, as econômicas são efêmeras, egoístas, mesquinhas e ainda que tenha bons ideais tornam-se poeira na estrada de nossa vida, quem se lembra de uma poeira, porem, quanto vale um abraço, voce se lembra do último que recebeu espontâneo? Voce se lembra do último beijo que lhe deram espontaneamente? é, estas coisas não tem preço, não se perde na estrada da vida, não se joga fora como um papel velho e amassado, um cartão de um amigo que voce já não quer mais contato, um abraço fala muito alto, ao ponto de romper fronteiras culturais, temporais e de distanciamento físico.
Não sei voce, mais eu tenho muitas dádivas hoje para semear; talvez um sorriso, um aceno de “eu acredito em voce”, uma oração sincera a Deus por um amigo ou ente querido, um telefonema, uma carta, agora mesmo estou escrevendo estas linhas pensando em voce, e estou me doando um pouquinho. Hoje tenho muitas dádivas para semear, uma conversa ao pé da cama de um enfermo terminal, um conselho a um casal que pensa em se separar, um toque na mão de um aflito tem muito valor. Enfim, hoje tenho muitas dádivas para semear, mil e uma expressões do Amor fraternal.
Pra que meu dom seja significativo e edificante, é preciso que eu tenha confiança em mim mesmo. Não se pode doar o que não se tem, não se pode mascarar uma emoção, a emoção faz com que as mascaras sentimentais caiam e que fiquemos desnudos diante da reação, depois de minha ação. Sei que sou um filho de Deus, eu levo comigo o Nome de Jesus, individualmente sou o que sou, dependente de meus amigos, irmãos mais acima de tudo de Deus.
Tenho algo a dar e o farei com alegria e amor, porque sou uma partícula ativa e necessária do maravilhoso mundo de Deus.
E voce o que tem para doar hoje? Ninguém pode doar o que não tem.
 “...há diversidade de dons, mais o Espírito é o mesmo. A manifestação do Espírito é dada a cada um, que opera em todos para o que for útil...” (1Co. 12:5-7)
  Atte
 Pr.Dr. Wagner Teruel

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top