O quanto você ama a Deus?

Você já parou para pensar o quanto você ama Deus? e já comparou o seu amor por Ele com suas atitudes com as pessoas?



A bíblia diz: "Nós O amamos a Ele porque Ele nos amou primeiro." (1 João 4:19 )

Então só somos capazes de amar, porque Deus nos deu seu amor antes, e Ele provou seu amor dando seu filho na cruz por mim e por você (pecadores que rejeitaram a Deus), e não obstante , prossegue em cuidar de nós, livrando-nos do mal, justificando-nos, protegendo-nos , derramando suas bênçãos sobre nossas vidas e tantas outras maravilhas; sem dizer que nos preparou morada para com Ele, prometeu um novo nome e um corpo glorificado e o mais interessante é que Ele não pediu nada em troca, Jesus apenas queria que nós aceitássemos este amor, Jesus veio ao mundo para dizer: Eu vos dou o meu amor, apenas recebam-no. Pois Ele sabia que seu amor transbordando em nós provoca mudança de vida e contagia os que estão ao nosso redor É ou não é perfeito este amor que perpassa nosso entendimento?

Agora, o quanto você ama a Deus?


"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim" (Mateus 10:37)

Será que o seu amor por Deus é maior do que todas as coisas? o quão longe você poderia ir para demonstrar a sinceridade deste amor? Você seria capaz de levar sua cruz por amor a Ele?

Deus muita das vezes, quer nos usar para demonstrar o seu imenso amor ao próximo, mas não pode fazer porque não somos capazes de amá-Lo tanto, Ele conhece o verdadeiro amor que temos por Ele, o quanto dedicamos ou fazemos nós por amor a Ele, e por consequencia, as vezes deixamos de ganhar almas, deixamos de mostrar o caminho da salvação e falhamos porque não estamos vivendo o amor da forma correta, logo não somos capazes de transbordar o amor verdadeiro ao coração aflito que está a nossa volta.

Tem outro versículo bem interessante que diz:


"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?" (1 João 4:20)

Deus nos ama, e se nós verdadeiramente o amamos, então esse amor aflora na nossa vida a ponto de transbordar para outros corações. Não há como negar que o amor é dom de Deus, e nosso amor por Ele pode ser provado com o nosso amor ao próximo. Como você tem agido com os seus irmãos, não irmãos consanguíneos, mas irmãos no corpo de Cristo, irmãos que compartilham da mesma salvação! e o seu amor pelo próximo, será que ele demonstra o verdadeiro amor que você acredita ter em Deus?


A bíblia nos diz em: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:12)

Só que o mais interessante, é que neste versículo, diz que o amor de MUITOS esfriará mas não o amor de TODOS.

Será que você é capaz de amar mais a Deus e também o seu próximo em ATITUDES?

Faça essa reflexão hoje!


"E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Mateus 22:37-29)

Fiquem na paz de Cristo nosso Senhor e Salvador!


Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top