Nossa Mente


Usamos só dez por cento?
Muitos falam que só usamos dez por cento da nossa mente e apenas algumas pessoas mais privilegiadas usariam a capacidade toda da mente. Eu mesmo já falei isso em diversas ocasiões.
Mas quem falou isso?.Pesquisando descobri que um cientista britânico de nome Karl Lashley criou essa história de dez por cento que invadiu nossa cultura baseado numa falsa interpretação. isso a mais de 50 anos atrás.

Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido. Pois, quem jamais conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?
Mas nós temos a mente de Cristo.

Lashley treinou ratos famintos para correrem por um labirinto montado em seu laboratório, em troca de um alimento desejado. Depois, operou várias vezes os bichinhos removendo partes cada vez maiores de seu córtex, querendo estabelecer a hora em que os ratos não mais poderiam "lembrar" a saída.

Para sua surpresa, notou que, mesmo depois de remover cerca de 90 por cento do córtex cerebral, os ratinhos achavam a saída e a comida.Daí concluiu erradamente que apenas dez por cento do cérebro era necessário para a memória funcionar. Suas pesquisas foram divulgadas no mundo inteiro e de seu erro nasceu a categórica afirmação de que usamos apenas essa porcentagem da nossa mente.

E assim, sempre ouvimos: - Se a mente humana usa apenas dez por cento de sua capacidade, quantas novos gênios aparecerão quando seu uso for total?

Não usamos apenas dez por cento da mente. Essa porcentagem é uma bobagem e não existem estatísticas ou fitas métricas que meçam um outro percentual qualquer. Usamos mais ou menos a mente de acordo com as relações que temos com as pessoas e as coisas.
Na verdade com toda a tecnologia em nossa volta estamos pensando cada vez menos.

Tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai

Uma das coisas mais brilhantes da nossa mente é a capacidade de esquecimento.Esquecer é normal e necessário.Não é o poder de lembrar mas o de esquecer que nos proporciona uma condição necessária para nossa existência.

Muitas coisas da nossa memória nos incomodam como: perdas, humilhações e medos.Por isso temos que esquecer.

Mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, avanço para as que estão adiante de mim.

Note que nenhum grande cientista se destacou em capacidade na sua infância, muito pelo contrário, Tomás Edson,um dos maiores inventores que já existiu, foi considerado lento na escola.Einstein apresentou muitos problemas de aprendizagem sendo considerado mais lento que seus irmãos.

Portanto, mãos a obra.O Senhor capacita a quem Ele escolhe e você,com a mente de Cristo,pode fazer muito mais do que almeja,imagina ou pensa. 

Boa Semana Alberto C.Cufone:alberto@vozdaverdade.com.br

Leave reply

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top