novembro 2010

Lílian e as lembranças

OS ÚLTIMOS DIAS DE LILIAN
Celia, LilianLogo após a cirurgia, os médicos falaram para a sua mãe, Célia, que o fígado não estava respondendo adequadamente.Após o transplante de fígado de Lílian, passamos uma semana de aflição.
Daquele momento em diante passamos dias angustiantes, pois víamos que o quadro clínico se agravava, mas tínhamos a esperança de reverter a situação.
Eu pedia a Deus um milagre e escrevia no site sobre seu estado grave, pois estava acompanhando aquele terrível quadro que eu já havia passado com minha mãe quando ela se encontrava na UTI.
Ao mesmo tempo em que eu via o estado de Lílian se deteriorar, em meu coração eu tinha esperança e implorava aos irmãos que intercedessem junto a Deus, para que Ele fizesse um milagre. Somente um milagre poderia salvá-la. Naqueles dias eu queria oração, intercessão, eu queria o restabelecimento da Lilian.
Recebi e-mails do Brasil inteiro e dos Estados Unidos dizendo que estavam todos em oração intercedendo junto ao nosso Deus.
Célia e Edson não saíam da sala ao lado da UTI, pois assim, eles sentiam que estavam próximos dela.Tentávamos dar apoio ao casal que estava aflito.
Célia orava, falava em línguas, clamava no hotel pelo restabelecimento da Lilian e Deus lhe falou que estava com ela.
Célia sempre tentava animar Lílian com palavras de conforto, pois ela se sentia muito fraca com o fígado funcionando precariamente.
Logo depois, ela foi entubada, seus rins pararam de funcionar, teve uma infecção pulmonar, deixando-a mais debilitada.
Mesmo vendo esta situação, eu, Célia, Edson, Alberto, Patty, Roberto Issa, Stela e outros irmãos de nossa igreja tínhamos a certeza de que ela viveria.Tínhamos esperança, porque para nós, a vitória seria Lilian viver e não morrer. 


Na terça de manhã, dia 3, eu e o Alberto fomos visitá-la de manhã e achamos que ela havia melhorado e apareceu um fígado que seria transplantado na quarta de manhã. Ficamos felizes pois assim ela se recuperaria.
Ao anoitecer da terça, Alberto se sentiu impulsionado a vê-la novamente e foi aí que começou a fase crítica. Ele foi enviado como um anjo para ajudar a família.
Ao chegar viu que Lilian havia tido choque séptico, a pressão arterial oscilava e estava caindo. Lilian corria o risco de ter lesão cerebral.
Quando o Alberto me ligou, imediatamente e desesperadamente aos prantos, liguei ao Pr Carlos para acionar a equipe de oração, para clamar, implorar ao nosso Deus um milagre. Em seguida, foi constatado que Lilian não teve a temida lesão. Ficamos aliviados, mas, para salvar a sua vida, ela teria que retirar o fígado e ficar ligada em uma máquina, enquanto esperava a chegada do novo órgão. 
Alberto foi a última pessoa a vê-la viva. Ele a acompanhou até o centro cirúrgico, ungindo-a com óleo e lhe disse: "Lilian, aguenta firme,você vai vencer, está todo mundo orando por você, logo você ficará livre." Neste momento saiu uma lágrima dos olhos dela. Mal ele sabia que ela ia ficar livre do seu corpo e iria para Jesus.
No momento da cirurgia , chegou o novo fígado. Célia, Edson, Alberto e Roberto Issa ficaram felizes, com esperança.
Poucas horas depois, o médico saiu da sala e foi falar com o Alberto. Célia percebeu o movimento e fugiu do médico não querendo ouvir. Edson, que estava em estado de choque desceu pelo elevador.
Às quatro horas do dia 4, Alberto me liga dizendo: "Su,acho que a Lilian se foi". Eu não queria acreditar e disse para ele ver se tinha jeito ainda.
Célia, angustiada, começou a andar pela sala não querendo ouvir a notícia e falava: "Alberto faça alguma coisa , ressuscita ela, faça massagem". Foram momentos dramáticos de muita tristeza.
Lílian, após a morte, estava inchada demais, não parecia a nossa menina. O líquido em excesso foi drenado, deixando-a com uma aparência normal. É neste momento que vemos que sem o espírito, somos pó.
Alberto e Roberto Issa tomaram as providências necessárias. Avisaram o Pr José Luiz que veio imediatamente dar apoio.
Admiro muito nossos pastores, principalmente, o Pr. José Luiz que é um homem sábio e está sempre pronto a socorrer.
Deus é maravilhoso, ele prepara anjos vestidos de homens, que ajudaram a família de Célia nos momentos cruciais: Alberto, Roberto Issa, Patty, Claudia, Stela, Vladimir e outros, sem os quais, os pais não conseguiriam ir em frente.
No velório, Pr. Carlos, Pr. José Luiz, Pr. Moacir falaram lindas palavras. Samuel, o vocalista da banda, colocou junto ao caixão o microfone que Lilian usava para cantar. Vamos sentir muita falta daquela voz linda que cantava com a alma.
O povo de Deus se une na hora certa porque é movido a amor e compaixão. Muitos irmãos de outras denominações oraram e se uniram a nós. Mas Deus quis levá-la. Sabemos onde ela está neste momento. Está com muita paz e sem sofrimento na nova morada.
Peço oração pelos familiares de Lílian que estão muito abalados com sua partida precoce.


________________________________________________________

ALÉM DO LIMITE

“...A pressão foi tamanha foi além do limite...”
Lilian cantava este hino e mal sabia que um dia ela iria além do limite. Este foi um hino profético, pois ela ultrapassou todos os limites se mantendo viva praticamente sem fígado durante sete dias.
Os hinos que Lilian cantava eram de incentivo, força e luta. Um deles era este: “O que foi que fez você perder a coragem de lutar, o que foi que fez você perder a coragem de viver...”. Lilian lutou até o fim, teve momentos em que o fígado apresentou uma melhora radical, mas não o suficiente para salvá-la.

Há um ano ela vinha sentindo os sintomas da doença, mas quando fazia os exames não constava nada. Neste ano de 2010, foi constatado que ela era portadora da tal doença hereditária.
Imediatamente, Lilian  optou pelo transplante, demonstrando grande coragem. Ela fez a escolha: viver ou sofrer aos poucos com a doença. Ela arriscou.
Ela cantava : “é impossível viver sem Jesus”. Jesus era bem presente em sua vida, era indispensável.

Não canso de escrever sobre ela, pois sempre lembro de sua presença e perseverança.
Sempre vem em minha mente trechos dos hinos que ela cantava.
Impressionante ... os hinos falavam do que ela ia passar. Foram hinos proféticos,um deles dizia: “Até o fim, mesmo tendo que lutar, se entregar jamais...até o fim...”

O último hino gravado por ela foi: “águas não discutem com barreiras simplesmente ultrapassam”. Ela cantava “sou filho da promessa, sou mais que vencedor”.

Podemos dizer que ela foi mais que vencedora pela coragem de enfrentar as adversidades, por louvar e amar a Jesus, por ter uma fé inabalável, por se manter firme no caminho do Senhor, pela certeza da salvação, por colocar no mundo dois lindos filhos, por ser muito amada e respeitada, por ser fruto de um amor perfeito entre seus pais.
Lilian, em seu último depoimento na igreja sede, deixou bem claro que ela sabia para onde ela ia após a morte.

Sei que só o tempo vai amenizando nossa dor, mas não quero esquecer jamais daquela menina cheia de vida, explosiva, muitas vezes brava, com um coração enorme , perdoador e cheio de amor.

Lilian está desfrutando de muita paz neste momento, e isto é o que nos consola.Para nós simples humanos mortais, a dor da separação  é terrível demais. É difícil .
_________________________________________________________________
Deus sabe todas as coisas
Disse Jesus..."No mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo..."
Eu estava refletindo sobre a palavra de Deus e, muitas vezes, ao enfrentarmos as adversidades da vida, temos a impressão de que as coisas acontecem, apenas, como consequências dos nossos atos, ou seja, colhemos o que plantamos e temos que arcar com os resultados, sem ainterferência do Criador. Isto se chama Deismo.
Eu disse... às vezes tenho esta impressão. Outras vezes, vejo claramente a mão do Senhor agindo. Fico sem entender.
Para mim, o evangelho tem que ser vivido, não posso fingir, tenho que ser sincera comigo mesma. Tento exprimir o que está em meu coração, mesmo que os meus pensamentos confrontem com alguns evangélicos.
Se Deus não interferisse, por quê em sua Palavra diz para orarmos e intercedemos junto a Ele?
Se já está selado nosso destino, não haveria necessidade de orarmos e clamarmos. Então, essa afirmação não pode ser verdadeira, Deus se importa com a vida de Seus filhos.

Para que eu entendesse melhor, fui pesquisar na Palavra Santa, e vi que Deus não nos prometeu um mar de rosas, mas Ele disse que nos livraria do mal.Vi que Deus faz o melhor para nós, ou seja, DEUS SABE O QUE FAZ, mesmo quando estamos passando momentos difíceis como este da perda da Lilian. Quero crer de coração que Deus que sabe todas as coisas, fez o melhor.
Não enxergamos além do limite, mas Deus sim. Nossa visão é limitada, mas Deus é ilimitado.

Normalmente, queremos ser atendidos imediatamente e para nós, simples humanos, quando Deus não nos atende temos a impressão que Ele não está se importando conosco. O que não é verdade, pois se Ele não se importasse, não viria ao mundo morrer por nós e se tornar o único intercessor.
O perfil de Deus não é um Ser vingativo e, sim, um Ser amoroso, misericordioso, cheio de compaixão. Isto Ele demonstrou quando se fez carne e entregou-se por amor à humanidade. Jesus, cheio de sentimento e amor, chorou na morte de Lázaro.

Nos momentos de aflição vem em nossa mente muitas bobagens e às vezes até contendemos com o Criador (sem maldade é claro). Falamos com Jesus porque cremos que Ele tem poder. Temos fé, pois se não tivéssemos fé, não clamaríamos.
Em nosso coração, temos a certeza de que Ele pode todas as coisas.Cremos num Deus vivo.

Jesus disse: "...se tivésseis fé do tamanho do grão de mostarda, pediria ao monte que se deslocasse do lugar e ele obedeceria". Ele nos deu este poder. É difícil de entender isso, pois se não conseguimos algo, temos a impressão de que não temos fé nenhuma.
Li muitas passagens que afirmam que Deus está conosco. Outras dizem que é para nós pedirmos, insistirmos e Ele nos atenderá .(Pedi, pedi, dar-se-vos-á).
Oramos, clamamos, jejuamos e nossa Lilian partiu, deixando uma lacuna no coração de quem a amava. Neste caso Jesus não nos atendeu. Por quê? Não tenho a resposta, só sei que Ele a ama e a quis do seu lado.
Cheguei à conclusão que quando estamos debaixo da mão potente do Criador, não podemos debater, nem querer entender, pois DEUS SABE O QUE FAZ E EU CREIO QUE ELE FAZ O MELHOR, mesmo que eu não compreenda e aceite.
Quem somos nós para contender com o Criador.Deus é soberano.O que eu vejo tem limite, o que Ele vê é além do limite.

"Preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos". Salmos 116:15


________________________________________________________

LILIAN PAOLILO FERRÃO FOI HABITAR NA SUA NOVA 
MORADA COM O SENHOR
Lilian Paolilo Ferrão, vocalista da banda Voz da Verdade, filha da Célia, tecladista, tinha uma doença incurável que vai matando aos poucos: atrofia os nervos, músculos, com dores insuportáveis. A única saída seria um transplante de fígado, que ocorreu no dia 27 de julho, no centro cirúrgico do Hospital Albert Eistein.
Infelizmente, na hora em que transplantaram o fígado, ele não respondeu adequadamente e o quadro foi se agravando. Os médicos optaram por um retransplante, mas um fígado bom demorou para chegar.
Na madrugada da quarta-feira, dia 4 de agosto, o quadro piorou e ela teve que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirada do fígado, enquanto aguardava o órgão que estava a caminho. No momento da cirurgia chegou um fígado mas a nossa querida Lilian teve uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reverter a situação.
Deus colheu esta rosa para o Seu jardim.
Célia e seu marido Edson, juntamente com os irmãos que acompanharam de perto o caso estão sofrendo demais.
Não esperávamos este fim, oramos, clamamos ao Senhor, mas Deus quis assim.
Lilian deixou dois filhos: Andrey e Dhara e uma enorme saudade.
Agradecemos as orações de todos os irmãos em Cristo e pedimos, encarecidamente, que continuem orando pela Célia, Edson, irmã Isa e familiares, que eram muito apegados a Lilian.
Deus sabe todas as coisas. Muitas vezes não entendemos os propósitos de Deus, mas se a Lilian não tentasse, ela iria sofrer muito no futuro, pois esta doença é degenerativa e progressiva.
Estamos consternados e em estado de choque.É difícil nos separar da pessoa que amamos.




APRESENTAÇÃO DO CONJUNTO DIAS 30 E 31 DE AGOSTO/2003 CD “OS TRÊS PRIMEIROS”



Nos dias 30 e 31 de agosto foram apresentados os 34 hinos de louvor a Deus que compõem o cd “OS TRÊS PRIMEIROS”em nossa igreja em Santo André-SP, com a presença de 2000 convidados.

Os Lps Quem é o caminho, Consumado e Linda Manhã foram regravados e apresentados, assim pudemos relembrar daqueles lindos hinos de adoração ao Senhor, hinos que foram entoados no início da trajetória do conjunto Voz da Verdade.
Utilizamos na montagem da apresentação: iluminação especial (spots,canhões), fumaça artificial parecendo o céu, telões,onde foram passados trechos de filmes com passagens bíblicas descritas nos hinos.

No início da apresentação apareceu no telão momentos de descontração da família Moysés com depoimentos e testemunhos da mesma.
Conforme passavam flashes dos shows antigos,Stela com sua sabedoria e criatividade narrava os acontecimentos e fazia comentários sobre os integrantes do grupo.
Num dos bons momentos passou no telão Deus aniquilando o inimigo, e este inimigo confessando que O NAZARENO É O SENHOR!
Foi emocionante , pois sabemos que todo joelho se dobrará e toda língua confessará que JESUS É O SENHOR.

Aconteceu também uma pequena dramatização na música O Manto,a qual dizia“deixa-me tocar em seu manto Senhor, para que eu possa sarar...”,e neste momento apareceu Jesus cobrindo os doentes com seu manto e os curando.
Quando foi cantado o refrão do hino “sua paz ,eu não posso trocá-la”, caiu o poder de Deus em nossa igreja.
No hino “Prá nunca mais chorar”,o Pr Carlos confortou os corações do Pr Adamor e sua esposa Sayuri que acabaram de perder seu bebê. Este casal demonstrou um amor muito grande por Jesus, pois mesmo carregando esta dor encontraram forças e vieram de Bandeirantes-PR , para louvá-Lo e também gravar esta apresentação.
Houve um momento em que o palco foi totalmente tomado por anjos, e naquele instante eu estava com os olhos fechados, quando de repente ao abri-los , levei um susto pois pensei por alguns segundos que estava vendo anjos de verdade.
Eu sei que haviam anjos em todos os lugares, mas pensei estar vendo-os fisicamente.Logo em seguida percebi que era uma dramatização.
Foram dois dias tranqüilos na presença de Deus.
Através das imagens nos telões e com os hinos entoados ao Criador,sentimos Deus de um modo suave e calmo.


Podemos dizer que os hinos de louvor a Deus nunca envelhecem e nem saem de moda pois são hinos inspirados que falam direto da alma do homem para Jesus.

HOMENAGEM AO CONJUNTO VOZ DA VERDADE BANDA TOP GOSPEL DO SÉCULO-

Brasilia 025No dia 9 de junho/2006 a banda Voz da Verdade recebeu uma homenagem como a Banda TOP GOSPEL DO SÉCULO, na Câmara dos Deputados, em Brasilia onde foi entregue uma placa de prata.
Foi emocionante e muito significativo, o nome de Jesus foi exaltado pois a banda canta e louva o santo nome do Senhor.
A abertura oficial foi dirigida pelo Pr Nijed da Assembléia de Deus,o qual fez uma oração e leu Ezequiel 17:
Assim diz o Senhor Jeová: Uma grande águia, de grandes asas de farta plumagem, cheia de penas de várias cores,veio ao Líbano e levou o mais alto ramo dum cedro...
.
e proferiu também palavras de incentivo à banda.Após a execução do hino Nacional houve alguns agradecimentos.
A homenagem foi de iniciativa do Senador Paulo Otávio e a solenidade foi presidida pelo Bispo Robson Rodovalho da rede Gênesis de Televisão da igreja Sara Nossa Terra.
Brasilia 026Estiveram presentes nesta solenidade vários membros da Assembléia de Deus,CPAD,Tenda da Libertação, Fenap, Rio de Vida, Vereadores, e representantes da Rede Genesis de Televisão. O senador Paulo Otávio esteve representado pelo assessor Miro para o qual expressamos nossos agradecimentos.
Após a entrega da placa, os pastores Carlos e José Luiz agradeceram e manifestaram a alegria em receber esta homenagem.Tiraram fotos e cantaram trechos dos hinos que marcaram a trajetória da banda.
A banda orou nas dependências da Câmara dos Deputados dentro do Plenário.
Agradecemos a excelente recepção por parte dos organizadores e em especial o Pr Nijed e esposa.

ENTREVISTA COM O PR CARLOS ALBERTO MOYSÉS

PREGADOR DO EVANGELHO,COMPOSITOR ,CANTOR DO GRUPO VOZ DA VERDADE-

Quando você recebeu o chamado de Deus e como?
Quando fui batizado com o Espírito Santo em 1973,mas eu não percebia que Deus já estava me preparando para algo tão edificante.
Qual foi  o momento mais difícil da sua vida?
Passei por alguns,mas sempre ligados em fazer a vontade de Deus.Há momentos que não conseguimos ver a direção de Deus,e isto muitas vezes me deixa frustrado.

Cite algum fato que marcou a sua vida no evangelho.
Tem muitos: curas,transformações de vida,etc
Vou citar um que me impressionou.Eu estava quase para entrar no palco no Ginásio Geraldão em Recife,quando um jovem chorando saiu da arquibancada,encostou sua cabeça no meu peito e disse:
-Carlos ,eu tinha medo da vida e quando ouvi seu hino "DEUS",na parte que diz "Eu perco o medo de existir no calor do seu carinho",eu me converti,pois hoje eu sei de onde eu vim e para onde vou.
Qual o seu hobby preferido?
Música e futebol.

É verdade que você quase chegou a ser um profissional no futebol?
É verdade,eu já estava para assinar contrato com o São Paulo Futebol Clube no Morumbi,quando Deus falou comigo: "Vem para o meu time pois este não perde,nem empata e só joga pra frente".
Você deixou o futebol por amor a Cristo?
Sim,mas na época eu não percebia que Deus tinha começado a boa obra em mim.Não me arrependo pois a partir daí me tornei um instrumento de bênçãos nas mãos do Senhor.
Não podia conciliar as duas coisas?
Não daria por causa do tempo,ou você se dedica a Deus ou a Mamon,isto no meu caso especificamente.Se eu deixasse para ser usado por Deus após a carreira de jogador,eu teria perdido 20 anos e não daria para compor tantos hinos de adoração ao Senhor ,pois o tempo é importante.
Quando você percebeu que tinha dom de compor hinos?
Eu já tinha composto alguns hinos,mas só com o tempo e experiência que você adquire confiança.Muitas vezes Deus não mostra claramente ,pois poderíamos estragar tudo e quando a gente acorda,sem perceber já estamos fazendo a vontade Dele.
Qual foi o primeiro hino de sua autoria e em quem você se inspirou?
Foi o "Meu melhor amigo".Olhando para o mundo notei que não existe melhor amigo que Jesus,pois com todas nossas falhas e pecados Ele ainda nos ama.
Quando você compõe, você está passando por aquela situação ?
Nem sempre.Mas eu me coloco no lugar das pessoas .
Em que você se inspira para criar estes hinos tão lindos?
Me inspiro na Bíblia,em Deus e nas necessidades humanas.
Você compõe facilmente ?
Hoje não;estou mais amadurecido e procuro sempre o melhor,tanto na melodia como na letra.
Após a sua conversão,você já enfrentou algum problema . Qual?
Muitos,mas não posso falar porque são particulares .Posso dizer que em nenhum deles fui vencido.
Com quantos anos realmente você assumiu  o papel de líder evangélico?
Com 27 anos,logo após o meu casamento,embora eu não tinha a experiência que tenho hoje.
Como foi a sua infância?
Uma delícia,fiz tudo o que uma criança deveria fazer.
Você era feliz ou tinha problemas mau resolvidos?
Eu sempre fui feliz,mesmo com os problemas que minha família passou,sempre sorríamos e zombávamos de nós mesmos.Sempre fomos muito alegres.
Você se converteu pelo amor ou pela dor?
Nasci num lar evangélico,mas tem a hora do chamado de Deus .Foi quando um pastor canadense chamado Bill Drost,sabendo que eu gostava muito de futebol,me deu uma revista e uma bola e não me falou nada de Jesus.Isto me fez refletir : "Para seguir a Jesus tem que ser só por amor".Então eu digo: SIGO POR AMOR.
Você se considera uma pessoa introvertida ou extrovertida?
Sou extrovertido,mas me abro só na hora que quero e com quem eu quero,escolho o momento e a pessoa.
Sabemos que você é sensível pois só uma pessoa sensível compõe hinos tão inspirados,porque às vezes demonstra ser uma pessoa dura,ou é só aparência?
É só aparência.Deus conhece o meu coração.
Quantos hinos você já compôs?
Mais ou menos 350 hinos.
É verdade que sua esposa orou 2 anos para que você a namorasse ?
É verdade.Veja como sou difícil,Deus demorou 2 anos para atendê-la.(ah,ah,ah)

Valeu a pena ?Hoje, qual é o seu sentimento em relação a Liliani?
É claro que valeu a pena.Ela orou 2 anos para me conquistar,hoje eu oraria uma eternidade para não perdê-la.Liliani é uma mulher de Deus,que me entende,me aconselha,é linda,companheira,amorosa,excelente mãe e eu a amo demais.
Pr.CarlosQual é o conselho que você daria para quem quer formar uma banda evangélica?
É necessário ter um ministério,um chamado de Deus e muita responsabilidade.O louvor é espetacular,mas é preciso tomar cuidado com o dom que Deus te dá.Deve-se reunir pessoas com o mesmo alvo,que é propagar o evangelho,e disponíveis para levar a palavra.
A que você deve este sucesso do Conjunto Voz da Verdade?
Deus nos escolheu,e nos usou da maneira que Ele quis.Posso dizer que o nosso conjunto glorifica e ama demais este nome maravilhoso:JESUS.

Existe alguma pessoa em especial, a quem você gostaria de prestar uma homenagem?
A minha avó Conceição,pois 6 meses antes de partir para o Senhor,ela profetizou e disse-me:
-"Carlos,grava seus hinos que vocês vão estourar".
Ela faleceu em dezembro de 1977 e em 1978 já estávamos gravando.Se ela pudesse ver o que está acontecendo hoje,ela vibraria de alegria.Creio que ela está louvando a Deus com os anjos e um dia vamos encontrá-la e glorificaremos juntos o Todo Poderoso:"JESUS".
À minha avó dedico esta homenagem,nós a chamávamos de Concheta.

HERESIAS E SEITAS


Existem vários estudos e análises sobre a fé,com o intuito de alertar os cristãos no tocante a sua crença. Aproveitando este fato, muitas pessoas fazem palestras, editam livros e revistas, dizendo querer alertar e muitas vezes talvez por não crerem no poder de Deus se confundem totalmente. 

A Bíblia Sagrada foi escrita unicamente para dirigir os cristãos,é lógico que isto não impede de termos acesso a bons livros que nos fortalecem diante de testemunhos tremendos.
Para entender a Bíblia há necessidade de se buscar o Espírito Santo,e não buscar seu próprio conhecimento e entendimento. 
Vemos várias pessoas andando de igreja em igreja ,com um dom extraordinário de lingüística,professando lindas e difíceis palavras,induzindo o povo de tal maneira a crer no seu ponto de vista,mostrando-se sábio e profundo conhecedor da Palavra de Deus,mas infelizmente não tem a simplicidade de crer no Poder de Deus.

Vendem apostilas,livros,revistas sentem-se usados por Deus no tocante a ensinar o povo de Deus.
Ora,o povo de Deus precisa somente da palavra de Deus,o Espírito Santo o guiará a toda verdade.
Será que há necessidade de serem criados institutos para alertar o povo de Deus,o que é certo ou errado? Será que temos que seguir homens que desconhecem totalmente o poder de Deus? 
Temos que seguir somente Jesus Cristo,suas palavras,seus ensinamentos.
Na época de Jesus,também existiam estes estudiosos que o perseguiam,religiosos que desconheciam totalmente o propósito de Deus.
Ficavam alertando o povo contra Jesus,enfurecidos diziam a Ele: Sendo Tú homem te fazes Deus.
No entanto,estavam lá ,viam Jesus curar ,e não se apercebiam do grande poder e o criticavam por ter curado no sábado,que era um dia sagrado.
Não notaram os grandes milagres,simplesmente estavam cegos espiritualmente.
Eu fico temerosa com estes "atuais cristãos",que usam de palavras bonitas persuasivas,induzindo o povo contra alguns servos de Deus que pregam a palavra.
Dizendo-se profundos conhecedores,difamam pessoas verdadeiramente cristãs,mas não à luz da Bíblia e sim do seu próprio entendimento.
As palavras HERESIAS E SEITAS são fortes e perigosas quando usadas contra servos do Deus Altíssimo.
Heresia é uma doutrina oposta aos ensinamentos divinos e que tende a promover facções.

A palavra Seita é usada aos que se separam de uma comunhão principal.Havia na época a seita dos fariseus,dos saduceus,que acusavam os cristãos e julgavam Jesus Cristo,mas nenhum seguidor de Cristo acusava outro seguidor,pois eles criam no mesmo Salvador.
O apóstolo Paulo quando compareceu perante o tribunal, um grande orador que usava de lindas e persuasivas palavras,Tértulo o acusava terrivelmente,mas até entendemos pois ele "não"era cristão,e dizia que Paulo era uma peste,promotor de sedições entre os judeus,e o principal defensor da seita dos nazarenos.At 24:5 Veja,Paulo estava sendo criticado por religiosos,porque era defensor de Jesus Cristo.

Mas Paulo respondeu (At 24:14): Confesso-te que conforme aquele caminho que chamam "seita",assim sirvo Deus de nossos pais,crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.
Eram os religiosos da época que o condenavam,também tentando alertar o povo.
Disseram até que Jesus fazia milagres porque tinha Belzebu.
Hoje em dia não é muito diferente,esses críticos e analistas que se dizem defensores da fé,precisam tomar muito cuidado ao chamar de Heresia e seita,aquilo que eles desconhecem totalmente,pois se analisassem à luz do Espírito Santo pensariam duas vezes antes de sairem por ai ,proferindo palavras contra verdadeiros servos de Deus.

Isto é muito sério, se as pessoas não tem entendimento,tudo bem,mas chamar de herege, quem segue Jesus Cristo,quem batiza em nome de Jesus Cristo,quem crê que Ele é o verdadeiro Deus e a vida eterna como está escrito em I Jo 5:20,e que Deus é um e único,isto é um absurdo.
Eu entendo,talvez estes "religiosos"vivam de vender apostilas,revistas e livros,mas há de se tomar muito cuidado,pois tenho a certeza que, se Jesus derramasse seu grande poder,e começasse a fazer maravilhas em nosso meio,estes defensores da fé ,iriam criticar os cristãos e as igrejas onde estariam sido derramados este poder.
Suely M. Cufone

Quando Deus passa em revista o seu exército

“...Já se ouve a gritaria da multidão sobre os montes, como a de muito povo; o som do reboliço de reinos e de nações congregados. O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército de guerra...”(Is.13:4 ARC)
“...Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo...” (Ef.6:11 ARC)
Quando Paulo se despede dos seus, pensa na enorme luta que o povo iria enfrentar. Paulo já não estaria mais em pessoa, porem seus ensinamentos e instruções serviriam de companhia espiritual. Naqueles dias havia uma confusão de crenças, filosofias e mitologia sobre hamartiologia e demonologia. E, é por isto que Paulo neste capitulo se especializa para aclarar certas questões do mundo dos espíritos e a proteção do cristão contra eles. Os términos que Paulo utiliza como principados, potestades e governadores; são diferentes classes de espíritos. Segundo Paulo, o universo inteiro é um campo de batalha. O cristão não somente teria que lidar com os ataques dos homens, mais também, com os ataques de forças espirituais que lutavam contra Deus.
Precisamos entender que durante o tempo que Paulo escreve isto, ele estava algemado a um soldado romano. O soldado estava ali noite e dia para evitar que Paulo escapasse. O apóstolo era literalmente um embaixador em cadeias. Quando está escrevendo, levanta o olhar e a contemplação da armadura do soldado romano e sugere uma imagem: também o cristão tem sua armadura. Paulo menciona parte por parte a armadura do soldado romano, traduzindo-a e aplicando-a em términos cristãos ou espirituais.
1 – A Posição do Cristão:
“...No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder...”
(Ef. 6:10 ARC)
Igual que os espartananos (guerreiros gregos) cada cristão é um guerreiro desde o nascimento. Seu dever é de resistir (Tg.4:7) e atacar, e seu destino é batalhar. Quando voce se converteu ao Senhor Jesus, declarou guerra contra satanás e seus demônios. Desta forma que podemos afirmar que é de vital importância “FORTALECERMO-NOS NO SENHOR”. Os cristãos tem uma guerra na terra (2Tm.4:7)
A – Tem que lutar por Deus (1Sm.25:28)
B – Tem que lutar pela verdade e pela fé
C – Tem que lutar por si mesmos (Ap.3:11)
Paulo faz uma analogia da luta com o esporte greco-romano que era muito praticado em sua época, dando a entender que o lutador, luta fisicamente por sua vida, porque era um esporte de vida ou de morte. Desta maneira Paulo ilustra que nossa luta espiritual também é de vida ou de morte. Lutamos por nossa salvação com temor e tremor (Fp.2:12).
Devemos colocar a armadura da idéia de que nascemos para a nova vida em Cristo, por isto, devemos estar permanentemente vestidos com esta armadura que Deus nos deu. Em outras palavras não devemos tira-la. É indispensável sermos cheio do espírito Santo (At.1:9), e viver esta vida nova cheia do Senhor para que possamos ser vitoriosos (v.11).
2 – O Inimigo do Cristão:
“...Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo...” (Ef.6:11 ARC).
Satanás é um ser  muito elevado entre todos os seres criados por Deus, e, é o inimigo mis forte de Deus e do homem. Porem, por mais forte que seja, não é onipotente, nem onisciente e nem onipresente. É um ser criado por Deus e está sujeito a um destino fatal por Deus.
2.1 Sua Criação por Deus:
Em Ezequiel se descreve a criação de Satanás e seu estado de como era antes de sua queda. (Ez.28:12-19)
2.2 Sua existência é afirmada pelas Escrituras:
Cristo foi tentado e afirma sua existência (Mt.4:1-11) e o derrota
Os apóstolos afirmam a sua existência (2Co.11:3; 2Pe.2:4) como anjo pecou e que, juntamente com todos seus seguidores, será lançado no inferno por toda eternidade.
2.3 Seu caráter é indicado pelos títulos que ele tem:
2.3.1 O Adversário
2.3.2 O Diabo (opositor ou caluniador)
2.3.3 O Mal ou Maligno
2.3.4 O Tentador
2.3.5 O deus deste século
2.4 Seus métodos de operação são:
2.4.1 Criar duvidas nos filhos de Deus
2.4.2 Perseguir aos filhos de Deus
2.4.3 Estorvar no serviço cristão
2.4.4 Infiltrar-se na Igreja
2.4.5 Dividir a Igreja
2.4.6 Tentar o homem para que venha a pecar
2.5 Seu fim está predestinado:
2.5.1 É um inimigo vencido e sentenciado
2.5.2 Será lançado no lago de fogo
3 – A armadura de Deus para o cristão:
Toda a armadura foi forjada pelo Senhor Jesus e não pelo homem, para que possamos resistir o combate mais terrível do inimigo, temos que notar que o apóstolo Pulo não ensina que a armadura protegia as costas do soldado, sua proteção é especialmente na frente, dando a entender pelo Espírito que o cristão não deve correr do inimigo e nem sequer dar-lhe as costas.
3.1 O Cinto da Verdade:
Era o cinto que cingia a túnica do soldado e onde colocava-se a espada, o cinto servia também para dar agilidade no combate.
O cristão que anda na verdade se move livre e rapidamente porque em qualquer situação conhece a verdade. Estamos em combate e precisamos estar bem equipados para movimentos rápidos. Se a nossa vida está controlada pela verdade, desafiaremos e combateremos até vencer o nosso inimigo que é o pai da mentira.
3.2 A couraça da justiça:
Um soldado romano nunca iria para a guerra sem a couraça, esta lhe protegia não somente no combate mano a mano mais também das flechas inesperadas que são lançadas as mais diferentes direções. Cobria desde o pescoço até a cintura pela frente e por trás. A couraça protegia o coração, o órgão mais importante do corpo humano.
Representa a justiça do crente em Cristo (2Co.5:21), assim como sua vida de justiça em Cristo (Ef.4:24). Esta nos protege contra nosso inimigo acusador. Somos exortados pelo sábio a cuidar e a proteger e a guardar nossos coração (Pv.4:23)
3.3 As sandálias:
As sandálias era o sinal de que alguém estava preparado e equipado para a marcha e para o combate. As sandálias do soldado deveriam ser grande resistência e duração, pois na guerra havia ciladas ocultas entre as areias, como ossos, navalhas etc.. por isto era muito importante este tipo de sandálias.
O sinal do verdadeiro cristão está desejo de estar no caminho para pregar o evangelho e participar a outros. Os cristãos vitoriosos são aqueles que evangelizam (Is.52:7). Em certas ocasiões o cristão terá que caminhar por lugares difíceis e nele está o desejo de esparramar as sementes do evangelho, por isto é necessário que suas sandálias estejam bem colocadas em seus pés para que lhe protejam dos perigos do caminho.
3.4 O escudo:
A palavra que Paulo aplica aqui para escudo não é para o escudo pequeno e redondo, mais sim ao escudo grande, aquele que leva o guerreiro fortemente armado. Uma das armas mais poderosas da guerra antiga era as flechas acesas. As flechas levavam na ponta uma estopa empapada de breu, e esta estopa era acesa al ser lançada. Porem, o estudo estava preparado para apagar este fogo. O escudo era feito de placas de madeiras coladas, quando uma destas flechas se chocava contra o escudo, cravava na madeira e a chama se apagava. Este escudo em particular media 1,65cm comprimento e 70 centímetros de largura.
A fé pode enfrentar as flechas da tentação das mais piores que o inimigo possa lançar, estes escudos juntos um do lado do outro, formavam muralhas impenetráveis das flechas do inimigo. Quando os cristãos se unem em fé, são poderosos e invencíveis. Na unidade e na fé está a força. Quando o escritor dos Hebreus escreve: “SEM FÉ É IMPOSSIVEL AGRADAR A DEUS”, nós poderíamos interpretar o espírito deste texto em nosso estudo “SEM O ESCUDO DA FÉ É IMPOSSIVEL ESTARMOS PROTEGIDOS CONTRA AS FLECHAS DO INIMIGO”. É indispensável que todos os guerreiros espirituais sempre tenham consigo o escudo da fé.
3.5 O Elmo:
O elmo é a proteção da cabeça. O soldado se protegia com o elmo contra as flechas e contra uma arma metálica do tamanho de um bastão de beisebol, que os cavaleiros traziam para partir as cabeças. Satanás quer sempre atacar a nossa mente, assim como atacou a Eva em Gênesis. A salvação simbolizada por um elmo é a salvação que está em Cristo que nos dá o perdão dos pecados passados e a fortaleza para vencer o pecado futuro. Não podemos descuidar esta tão grandiosa salvação (Hb.2:3). O elmo simboliza proteção.
3.6 A Espada:
A espada é a arma ofensiva. Todos os equipamentos anteriores eram defensivos, porem a espada é ofensivo. Devemos recordar que Cristo utilizou a palavra (a espada) contra satanás nos dias de sua tentação. Satanás não pode resistir esta espada de dois gumes, que chegou a penetrar até o mais profundo de seu ser, e o fez fugir da presença de Cristo. A espada do espírito é a que é provida pelo Espírito Santo, o qual inspirou a Palavra de Deus escrita (2Pe.1:21) e pregada (Mt.10:20). O crente nunca deve andar sem a espada do Espírito, pois estamos em um campo de guerra lutando constantemente.
4 – O Soldado cristão e a arma da oração:
A oração é considerada como um das armas mais poderosas do soldado cristão. A oração eficaz.
1 – deve ser constante, em todo tempo e lugar.
2 – Deve ser intensa, concentrando-se nela com toda a alma.
3 – Não deve ser egoísta, porem, deve ajudar a todos os necessitados.
Os quatro todos da oração: (Ef.6:18)
1 – A variedade da oração
2 – O quando e onde
3 – A forma da oração
4 – As pessoas da oração
5 – Resumo Tipológico:
De certa maneira “TODA A ARMADURA DE DEUS”, é um retrato de Jesus Cristo:
Cristo é a verdade
Cristo é a nossa justiça
Cristo é a nossa Paz
Sua fidelidade torna possível nossa Fé
Cristo é a nossa Salvação e
Cristo é a Palavra.
Isto nos indica que quando nos entregamos a Cristo, recebemos a armadura de Deus.
Paulo disse aos romanos que deveriam usar a armadura (Rm.12:12), que deveriam levantar-se do sono (Rm.13:11) e que deveriam deixar o pecado vestindo-se das “ARMAS DA LUZ” (Rm.13:14). Pela fé hoje aqui, vistamo-nos com a armadura de Deus e confiemos nEle para obter a vitória de uma vez por todas. Nós temos nos vestidos da armadura de Deus no momento em que fomos salvos, porem devemos fazer uma apropriação diária.
Ao celebrarmos nosso aniversário hoje, estamos sendo revistados pelo grande general, Ele, busca homens e mulheres que estejam prontos para a batalha de tal forma que passemos na revista. Como você está ai? Pronto para serem revistados por Cristo?
Jesus te convida poe-te em pé com as armas em mãos e estejam prontas pois há barulho de guerra na nação.
Pr.Dr. Wagner Teruel

TENHO SEDE

Nos últimos tempos não haverá água sobre a Terra e creio já estarmos nessa época. Podemos comparar a água como se fosse a palavra de Deus.
Outro dia fiquei indignada. Liguei numa rádio evangélica para ouvir a palavra de Deus enquanto dirigia e somente ouvi um rapaz falar sobre um tal projeto. Não vou mencionar o nome do projeto porque meu objetivo não é ofender ninguém e sim desabafar e alertar.
Disse Jesus: “as minhas ovelhas ouvem a Minha voz e Me seguem”. Está escrito também: “Quem tem sede venha a Mim e beba”.
Por isso fiz uma analogia entre a água e a palavra. A água sacia a sede .
Nós, seguidores de Jesus, temos sede da palavra de Deus. Queremos ouví-la a todo momento.
O rapaz falou sobre o projeto durante quarenta minutos. Foi o tempo que eu levei para ir do meu trabalho até a minha casa.
Tentei descobrir qual seria o objetivo desse projeto. Percebi que era para arrecadar dinheiro. Mas dinheiro pra quê? Ele não explicava qual era a funcionalidade do projeto. E, sinceramente, não vi finalidade evangelística nele.
O propósito deste programa seria para pregar a palavra de Deus ou somente falar do projeto?
Pessoas davam testemunho de que haviam recebido uma bênção após pagar a primeira parcela do carnê.
Percebi que eram pessoas sinceras e o apresentador também tinha sinceridade em seu coração. Entretanto, ele engrandecia mais o projeto do que o próprio Jesus.
Se o projeto era para arrecadar fundos para pagar o programa para divulgar a palavra de Deus, o objetivo não foi alcançado, pois não foi dito uma palavra sobre nosso Jesus.
Ou será que o projeto era receber dinheiro para receber uma cura, uma bênção? Não ficou claro.
O projeto era engrandecido como se fosse algo do coração de Deus. Mais uma vez eu pergunto: Qual era a finalidade desse projeto??
Perderam o foco. Você não compra bênçãos.
Onde estamos? Associar bênção do Senhor ao pagamento de um carnê !!!!? Misericórdia!
Jesus não cobrou nada por nos salvar. Ele nos resgatou com o Seu sangue precioso.
Quanto deveríamos pagar por este ato grandioso de Jesus? Não teríamos dinheiro suficiente. Não tem preço.
Deus está dentro de nós, somos templo do Espírito Santo e, se tivermos fé, receberemos bênçãos e mais bênçãos. A fé remove montanhas.
É óbvio que a obra de Deus necessita de dinheiro, ofertas, patrocínio, principalmente para se manter um programa no ar. É claro que o povo de Deus tem que colaborar, patrocinar, pois tudo nesse mundo custa dinheiro. Mas devemos patrocinar para que a palavra do Senhor seja anunciada e não exaltar o projeto sem falar nada de Deus.
Quarenta minutos falando do projeto, exaltando-o e esquecendo de pregar!!
Se o projeto fosse para manter o programa, seria melhor sair do ar, porque não se falava nada de edificante ou que justificasse a permanência daquele programa na rádio.
É lamentável, pois quando ligamos num programa evangélico queremos ouvir algo que sacie nossa sede da palavra de Deus.
Uma pergunta: quem vai parar de dirigir o carro para anotar a conta bancária a fim de fazer depósito? Sem noção.
Ao chegar em casa desliguei o rádio indignada.
Há outro programa em que a pessoa pede uma quantia em dinheiro para comprar as cadeiras da igreja. E eu pensei: por quê ainda não comprou?
Seria mais fácil e decente parar de fazer o programa e comprar as cadeiras para os fiéis, do que gastar exorbitantes quantias com programa de rádio para pedir dinheiro para comprá-las, sem mencionar uma vez sequer a palavra de Deus.
Outros , ao fazerem campanha, associam dinheiro com pedidos de oração.
Gente, o que é isso?
Como quebrar o estereótipo do crente que só pede dinheiro e oferece cura e salvação mediante pagamento? Como poderemos assim conquistar novas almas, se esses mancham a imagem dos evangélicos?
É claro que existem programas maravilhosos que pregam a palavra de Deus, divulgando a toda criatura o evangelho de Jesus Cristo.Programas com propósitos de salvar as pessoas.
Estes sim merecem todo apoio e contribuição necessária pois através deles muitas almas saciam sua sede da palavra do Senhor. Existem grandes servos do Deus Vivo que não perderam o foco, graças a Deus.
Desculpem o desabafo, mas eu tinha que explicitar meus sentimentos. Não tenho dúvidas que o que você semear você colherá. Se você ajudar a verdadeira igreja do Senhor que tem um propósito sincero , sei que você será recompensado de alguma forma, mas nunca se deve agir pensando em receber algo em troca.
Perdoem-me, mas o Reino de Deus não é comida nem bebida e sim PAZ , ALEGRIA E JUSTIÇA. São coisas do Alto, do Espírito.

Vc Que não é do Brasil, Selecione a sua linguagem abaixo:
Back to Top